Notícia

Atirador é relatado em centro médico naval de San Diego, na Califórnia

Pelas redes sociais, o centro médico pediu para as pessoas no local se protegerem. O prédio foi fechado um pouco das 8h no horário local (14h de Brasília)

SAN DIEGO. Um homem armado abriu fogo nesta terça-feira (26) em um centro médico naval em San Diego, na Califórnia, informou nesta terça-feira a instituição. Três tiros foram ouvidos no porão local, e um carro da da Swat (operações especiais da polícia) foi visto entrando na área do hospital, de acordo com a emissora NBC. Ainda não há informações sobre feridos.

Pelas redes sociais, o centro médico pediu para as pessoas no local se protegerem. O prédio foi fechado um pouco das 8h no horário local (14h de Brasília).

"Todas as pessoas dentro do prédio foram avisadas a correr, se esconder ou lutar", diz a mensagem na conta do centro no Facebook.

Após confirmar os relatos, a polícia bloqueou a área ao redor do prédio, impedindo que pedestres e carros se aproximem enquanto investiga o caso. Três escolas nas proximidades foram fechadas por medida de segurança.

Mais de 6.5 mil pessoas trabalham no local, incluindo militares, civis, terceirizados e voluntários, segundo o site do centro médico, considerado um dos mais importantes da costa Oeste dos Estados Unidos. O prédio fica localizado em Balboa Park, perto do famoso zoológico da cidade. Entre os serviços médicos oferecidos aos milhares de paciente que a entidade recebe por dia, estão cirurgias e partos.

San Diego, a cidade mais ao sul da costa da Califórnia, tem uma extensa infraestrutura militar e é um porto importante da Marinha americana.

Ver comentários