Notícia

Desafio da fita adesiva deixa jovem cego de um olho nos Estados Unidos

Skylar Fish também sofreu uma rachadura de crânio

A mãe do garoto, Sarah Fish, criou uma página de financiamento coletivo para custear o tratamento do filho
A mãe do garoto, Sarah Fish, criou uma página de financiamento coletivo para custear o tratamento do filho
Foto: Divulgação

Uma brincadeira aparentemente inofensiva mudou a vida de um jovem de Washington, nos Estados Unidos. O desafio da fita adesiva (duct tape challenge) consiste em amarrar uma pessoa, sentada ou em pé, e filmar enquanto ela tenta se desvencilhar do material.

No último dia 16, Skylar Fish, de 14 anos, estava brincando com os amigos quando caiu, bateu a cabeça no chão e teve uma rachadura no crânio.

O caso do jovem se tornou ainda mais complicado, pois ele havia batido o olho esquerdo em uma janela e em um muro de concreto antes do acidente, o que esmagou sua cavidade ocular e resultou na cegueira do órgão. Fish foi socorrido pelos amigos, mas precisou levar 48 pontos na cabeça por conta da fratura. Na internet, é possível encontrar diversos vídeos de pessoas fazendo o desafio (veja abaixo).

A mãe do garoto, Sarah Fish, criou uma página de financiamento coletivo para custear o tratamento do filho. A mulher quer arrecadar 5 mil dólares, cerca de R$20,2 mil reais. Ela também fez um alerta as pessoas para os riscos de praticar a brincadeira e afirmou que ela é perigosa.

Ver comentários