Notícia

Naufrágio de barco com imigrantes mata pelo menos 25 na Grécia

A Guarda Costeira informou nesta quinta-feira (28) que foram localizados os corpos de cinco garotas, cinco garotos, dez homens e cinco mulheres

Autoridades na Grécia informaram que pelo menos 25 pessoas morreram em um naufrágio de um barco que levava imigrantes nesta quinta-feira. O episódio ocorreu perto da ilha de Samos, no Mar Egeu, e entre os mortos há dez crianças.

A Guarda Costeira informou nesta quinta-feira (28) que foram localizados os corpos de cinco garotas, cinco garotos, dez homens e cinco mulheres. Outras dez pessoas foram resgatadas com vida. Há relatos conflitantes sobre quantos estariam a bordo e as autoridades não têm certeza de quantas pessoas ainda podem estar desaparecidas. Os passageiros estavam em um barco de madeira que afundou parcialmente, mas as circunstâncias exatas do incidente não estavam claras.

Embarcações da agência de fronteira europeia, a Frontex, auxiliam a Guarda Costeira grega nas buscas. Apesar do reforço nos controles fronteiriços, refugiados e imigrantes continuam a viajar para as ilhas gregas próximas da costa da Turquia em um ritmo de cerca de 1.500 pessoas por dia desde o início deste ano mesmo com o tempo ruim e em embarcações muitas vezes precárias.

Ver comentários