Notícia

Secretário de Meio Ambiente de São Mateus está desaparecido

O carro dele, um Onix branco, foi encontrado neste sábado (5) com três jovens no município de Ecoporanga

Secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Malverdi, está desaparecido desde sexta-feira (04)
Secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Malverdi, está desaparecido desde sexta-feira (04)
Foto: Reprodução/Facebook

O secretário de Meio Ambiente de São Mateus e professor universitário na Unopar, Antenor Malverdi Filho, está desaparecido.

O carro dele, um Onix branco, foi encontrado neste sábado (5) com três jovens no município de Ecoporanga, no Norte do Estado. A Polícia investiga se os suspeitos tem relação com o desaparecimento de Antenor ou se apenas roubaram o carro dele.

Segundo a Polícia Militar de Ecoporanga, os jovens, de 16, 18 e 21 anos, negociaram o veículo com um morador no bairro Benedita Monteiro. Eles trocaram o Onix pelo carro do morador, um Gol preto.

Desconfiado, pois achou o negócio "fácil demais", o morador ligou para a PM. Os suspeitos retornaram, por volta das 19 horas, para desfazer a troca e foram detidos. Um deles alegou que o Gol havia pertencido a ele.

O trio foi encaminhado para a delegacia de Barra de São Francisco. De acordo com o delegado plantonista Tarsis Morais Gondim, os dois maiores continuam detidos e foram autuados inicialmente por receptação e corrupção de menor. O adolescente foi entregue aos responsáveis.

O delegado informou que as polícias Civil e Militar de São Mateus, Ecoporanga e Nova Venécia estão em diligência à procura do secretário, que continua desaparecido. "Todo o Norte e Noroeste do Estado está empenhado nas buscas", afirmou.

A Prefeitura de São Mateus divulgou uma nota comunicando o desaparecimento do secretário municipal, conhecido como Lolozinho. "Ele foi visto pela última vez na sexta-feira, dia 4, por volta de 19h", diz o comunicado.

A irmã do secretário, Rita de Cassia Malverdi, mora em Vitória e foi para São Mateus acompanhar de perto o caso.

"Todo mundo está muito preocupado. Mas o pessoal da cidade, parentes, vizinhos estão dando apoio para a gente".

Rita disse que a família não tem ideia do que pode ter acontecido. "A gente não sabe de nada. Desde ontem (sábado), a gente tem tentado falar com ele, mas o celular está dando caixa postal".

Um irmão e um sobrinho do secretário estão em Barra de São Francisco acompanhando as investigações.

Antenor Malverdi, de 55 anos, é casado, tem dois filhos e um neto de dois anos e cinco meses.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de São Mateus comunica que está desaparecido o secretário municipal de Meio Ambiente, Antenor Malverdi, conhecido como Lolozinho.

Ele foi visto pela última vez na sexta-feira, dia 4, por volta de 19h.

O carro de Lolozinho, um Onix branco, placa PPI 8982, foi localizado sábado em Ecoporanga, onde está apreendido.

O prefeito Amadeu está empreendendo esforços pedindo empenho da polícia na investigação. Os secretários e familiares também estão mobilizados na busca. Três pessoas já estão detidas.

A polícia procura por informações sobre um Gol preto 10/11, roda com calotas amarelas, equipado com som na traseira. Vidro traseiro com a inscrição NEGÃO 17!!!, em verde. A calota lado direito dianteiro está quebrada.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações, por favor, entre em contato. Também pedimos que compartilhe este pedido com seus contatos.

As informações podem ser passadas para o telefone 181 (denúncia pode ser anônima) ou entre em contato com a família pelo número 27 99988 1052 (Tânia Malverdi).

Ver comentários