> >
Polícia apreende 22 pássaros silvestres em Pancas

Polícia apreende 22 pássaros silvestres em Pancas

Mantidos em cativeiro, animais voltarão à natureza após tratamento

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 22:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
22 pássaros mantidos em cativeiro foram apreendidos em Pancas. (Divulgação/SESP)

Vinte e dois pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram resgatados em Pancas, cidade no Noroeste do Estado, na manhã do último domingo (20). A apreensão aconteceu em uma casa localizada no bairro de Vila Verde, por policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), após uma denúncia anônima.

De acordo com relato do denunciante, dois homens realizavam as capturas dos pássaros. Na residência, aprisionados em gaiolas, aves de quatro espécies diferentes: 19 coleiros, um bigodinho, um canário da terra e um melro – todos sem qualquer registro junto ao órgão ambiental responsável.

Os pássaros, incluindo uma fêmea de coleiro que estava com três filhotes na gaiola, foram encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (Cereias), em Aracruz, no Norte do Estado. Por lá, eles passarão por um tratamento a fim de serem reintroduzidos à natureza.

Este vídeo pode te interessar

Já os dois suspeitos assinaram um termo de compromisso e responderão pelo crime de manutenção de animal de fauna silvestre em cativeiro, tipificada no artigo 29 da Lei 9.605/98, que trata dos Crimes Ambientais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais