Notícia

Chuva no ES: ruas alagadas em Pinheiros

Temporal atingiu a cidade por cerca de uma hora; apesar dos alagamentos, a Defesa Civil não registrou ocorrências graves

Chuva forte alaga ruas do centro da cidade de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo
Chuva forte alaga ruas do centro da cidade de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo
Foto: Internauta

A chuva que durou apenas uma hora em Pinheiros, no Extremo Norte do Espírito Santo, foi suficiente para alagar algumas ruas do Centro da cidade, durante a tarde desta quarta-feira (10). De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do município, Gilvan Rocha, algumas casas e comércios da região também foram tomados pela água.

 > Chuva no ES: raio atinge escola em Aracruz

A chuva começou por volta das 14h50. Até a publicação desta reportagem, nenhuma ocorrência de desabamento, destelhamento e de pessoas desalojadas ou desabrigadas havia sido registrada.

VEJA VÍDEOS

 

VEJA FOTOS

PREVISÃO DE CHUVA EM TODO O ESTADO

A forte tempestade que atingiu o Rio de Janeiro durante a tarde e noite de segunda-feira (8) causou apreensão em toda a região Sudeste. Para o Espírito Santo, existem avisos de atenção ainda para esta quarta-feira (10). 

Depois de vários dias de tempo seco e sol forte, a chuva retorna à Grande Vitória, com expectativa de acumulados elevados nos próximos dias. A umidade tende a ficar elevada no Estado e a chuva acontece pelo menos até o sábado (13).

De acordo com o Climatempo, a presença de um sistema de baixa pressão deve provocar uma virada no tempo no Espírito Santo. À medida que o sistema se desloca pelo mar, os ventos conseguem trazer umidade e favorecer a formação das nuvens de chuva. A chuva ganha intensidade por outras áreas na quarta-feira (10) e na quinta-feira (11).

Ver comentários