Polícia
Central Carapina
Assassino é preso em flagrante na Serra
Segundo o criminoso, o assassinato ocorreu após uma discussão em um forró

Um comerciante de 40 anos, identificado como Paulo Ferreira de Oliveira, foi preso na tarde deste domingo (3) por participar de um homicídio em Novo Horizonte, na Serra. A vítima, que era “amigo” e trabalhava com Paulo, foi identificada como Jonathan Helmer Campos, 30, morto a golpes de picareta. A prisão foi feita após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima que havia um corpo desovado em Central de Carapina, também na Serra.
Quando a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizava a perícia, no local onde estava o corpo, próximo a uma adutora da Cesan, recebeu outra denúncia, por meio do 181, informando o endereço do suposto autor do crime.
A equipe seguiu para o local informado e chegou à residência de Paulo, onde ele estava dormindo. A roupa dele estava suja de sangue e no porta-malas do carro dele havia uma grande mancha de sangue.
Questionado pelos policiais ele informou que na noite anterior houve uma desavença com a vítima, motivada por bebida alcóolica, em um forró, em Novo Horizonte. Ele confirmou que ocorreu o crime e que teria sido utilizada uma picareta que foi jogada em um matagal, mas negou que tenha sido o autor, ele atribuiu a autoria a uma terceira pessoa que estava com ele e Jonathan.
“Não mato nem uma barata, só ajudei ele a levar o corpo para Central Carapina porque estava com medo dele fazer algo comigo também. Até pensei em avisar a polícia, mas estava cansado, fui para a casa dormir”, afirmou Paulo.
Os policiais foram ao local onde a picareta teria jogada mas não a encontraram, porém havia uma poça de sangue no local. “Ele mesmo fala que o crime foi cometido em um local e depois eles transportaram o corpo para Central Carapina para ser desovado. A Polícia Civil está investigando se há outras pessoas envolvidas no crime”, assegurou o delegado de plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa Brenno Andrade.
Paulo foi autuado por homicídio duplamente qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.