Notícia

Bandido é detido após roubar bicicleta de administrador em Vitória

Criminoso foi detido com ajuda da PM e Guarda Municipal

Foto: Victor Muniz

Um bandido foi preso após assaltar e roubar a bicicleta de um administrador de 39 anos, por volta das 15h, na Avenida Beira-Mar, próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Bento Ferreira, Vitória.

De acordo com a vítima, ele havia saído do Centro e seguia em direção à Serra, onde faria uma entrega de documentos. No momento em que estava em frente ao Samu, percebeu que dois homens passaram por ele, também de bicicleta. "Eu cheguei a desconfiar, quando nos cruzamos, mas não percebi que eles deram a volta e começaram a me seguir", contou.

Leia também

Assim que o administrador chegou em frente à sede da PRF, foi surpreendido pelo criminoso que estava de carona com o comparsa, segurou o guidão da bicicleta dele, deu um chute e mandou que parasse, pois era um assalto. "Eu desci e entreguei a minha bicicleta para ele. O comparsa fugiu em direção ao bairro Jesus de Nazareth e eu percebi que o que me roubou não tinha nenhuma arma. Então eu reagi", revelou a vítima.

O administrador empurrou o criminoso, que caiu no chão, no meio da pista. Os carros chegaram a frear, mas mesmo assim o bandido conseguiu se levantar e sair pedalando a bicicleta da vítima.

Segundo o administrador, um policial militar que saía da Secretária de Estado da Segurança (Sesp), que também fica próxima ao local do crime, percebeu a situação e correu por alguns metros atrás do assaltante, sendo ajudado por um motorista que passava no momento.

Os dois avisaram a agentes da Guarda Municipal de Vitória que estavam perto da Prefeitura e indicaram a direção da fuga do bandido. Os guardas foram de moto atrás do suspeito e conseguiram detê-lo na Avenida Jair Etiene Dessaune.

A identificação do criminoso não foi informada pelos agentes da Guarda, que o conduziram até a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde a ocorrência será registrada.

Ver comentários