Notícia

Preso suspeito de assassinar pescador na zona rural de Linhares

O corpo da vítima foi encontrado na última terça-feira (29), dentro da casa onde morava

A Polícia Civil prendeu um jovem apontado como o autor do assassinato do pescador Antônio Queiroz dos Santos, 62 anos, na localidade de Degredo, interior de Linhares, Norte do Estado. O corpo da vítima foi encontrado na última terça-feira (29), dentro da casa onde morava.

Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, delegado André Jaretta Ardison, o suspeito é Maurieverton Silva dos Santos, conhecido como Verton, de 19 anos. Ele foi localizado com a motoneta da vítima na última sexta-feira (1º), no bairro Planalto, e confessou o crime.

"Ele contou que, no dia 24 de agosto, matou uma caça e foi até a casa da vítima solicitar sua ajuda. A vítima o repreendeu e o ofendeu com xingamentos. Em razão disso, o autor se apossou de uma faca e, enquanto estavam na parte externa da casa, desferiu quatro golpes na vítima. Após a vítima cair, o autor a arrastou até dentro de casa, deixando seu corpo na cozinha. Depois, trancou o imóvel por fora e retornou para sua residência", informou Jaretta.

O delegado disse que o suspeito ainda voltou duas vezes ao local do crime, "uma para conferir se a vítima realmente estava morta e a outra para subtrair a motoneta, com a qual fugiu para o bairro Planalto, em Linhares". Verton também apontou onde tinha dispensado a faca, que foi encontrada perto do local do crime.

Maurieverton teve a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Linhares. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional do município. De acordo com o delegado, "durante o interrogatório, o autor ainda confessou um outro homicídio que praticou na cidade de Guarapari, quando era adolescente e morava naquela cidade".

Ver comentários