> >
Pai é preso acusado de estuprar por sete anos a filha no ES

Pai é preso acusado de estuprar por sete anos a filha no ES

O crime de estupro contra a filha começou quando ela tinha sete anos e aconteciam dentro de casa, enquanto a família dormia à noite

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 22:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O fiscal, de 51 anos, cometia o abuso há sete anos . (Divulgação )

Sete anos. Esse foi o tempo que uma estudante passou sendo abusada pelo próprio pai, um fiscal de patrimônio de 51 anos, dentro de casa, em Cariacica. Ele foi preso nesta quarta-feira (31) ao se apresentar na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A menina começou a sofrer estupros quando ela tinha apenas 7 anos de idade, mas os crimes só vieram à tona em setembro deste ano, depois que uma colega da escola da vítima, hoje com 14 anos, percebeu que a amiga estava se automutilando. “A menina passou a se cortar e, ao ser questionada por representantes da escola avisados pela amiga, ela disse que se tratava de uma tentativa de colocar ‘fim às lembranças tristes’”, contou o delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O pai já possuía condenação de 21 anos por ter cometido um assassinato, na Serra, em 1982. Ele permaneceu 8 anos preso e respondia o restante em liberdade.

O crime de estupro contra a filha começou quando ela tinha sete anos e aconteciam dentro de casa, enquanto a família dormia à noite. “Durante um período, a mãe passava as noites com outro filho internado no hospital, momento em que também a vítima era abusada. A menina vivia sob ameaças de morte”, informou o delegado.

Assim que a escola soube da situação, o Conselho Tutelar foi avisado e comunicou a DPCA. De imediato, o delegado solicitou que a menina fosse removida para um abrigo. Depois, durante as investigações, a polícia chegou ao suspeito e pediu a prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Ao perceber que estava sendo procurado, ele se apresentou à delegacia, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Em depoimento, o pai negou os crimes e disse ser “servo de Deus”, por isso jamais faria algo assim. Ele alegou desconhecer o motivo pelo qual a filha se cortava. O acusado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Este vídeo pode te interessar

A polícia, agora, vai investigar se houve omissão por parte da mãe da menina. “Vamos apurar a conduta da mãe, se ela sabia ou não da situação”, observou Pazolini.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais