> >
Polícia Civil encaminha 260 armas de fogo para destruição

Polícia Civil encaminha 260 armas de fogo para destruição

Parte do material foi destruído nesta terça-feira (19)

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Civil encaminha 260 armas para destruição no mês de fevereiro. (Reprodução/Polícia Civil)

Em atenção ao Estatuto do Desarmamento, a equipe da Delegacia de Armas e Munições e Explosivos (Dame), comandada pelo delegado Diego Yamashita, encaminhou, neste mês de fevereiro, 260 armas de fogo, de diferentes calibres, para destruição. Esta ação é realizada em conjunto com o 38º Batalhão de Infantaria do Exército e teve parte do material, correspondente a 115 armas, destruído nesta terça-feira (19) enquanto a parte restante foi destruída na última quinta-feira (14).

De acordo com o delegado, o procedimento é realizado uma vez por mês, com o encaminhamento das armas apreendidas em operações policiais no estado. Depois da coleta pela Dame, as armas seguem para cadastro e é agendada a fiscalização de produtos controlados do Exército. A última etapa do processo é o encaminhamento da relação de armas à Polícia Federal para inclusão no Sistema Nacional de Armas (Sinarm). 

Além da exigência do Estatuto do Desarmamento, a destruição leva em conta o Regulamento 105 (Decreto 3665/2000). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais