> >
Operação Cronos II: 52 suspeitos detidos por crimes no ES

Operação Cronos II: 52 suspeitos detidos por crimes no ES

A ação, de âmbito nacional, cumpriu mandados de prisão contra autores de feminicídio e homicídio em todo o Estado

Publicado em 28 de maio de 2019 às 20:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação Cronus II: 52 foram detidos no Espírito Santo . (Divulgação | Polícia Civil)

Pelos menos 52 suspeitos foram detidos após a Operação Cronos II, realizada na manhã desta terça-feira (28) em municípios do Espírito Santo. A ação, de âmbito nacional, cumpriu mandados de prisão contra autores homicídio em todo o Estado.

Ao total, de acordo com a Polícia Civil, 10 foram presos por homicídio e 26 por porte ilegal de arma e estupro. Outros nove foram detidos em flagrante também por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.Durante a operação também foram apreendidos um menor de idade, por homicídio, cinco por outros crimes e um adolescente em flagrante.

Operação Cronos II - 52 suspeitos detidos por crimes no ES

De acordo com a polícia, não houve prisões por feminicídio. "A captura saiu pra prender, mas nem sempre a caça é encontrada, nem sempre você encontra aquela pessoa que você está na busca de prender. Isso é normal no nosso trabalho. Mas essas prisões estão sendo feitas desde o início do ano",justificou o delegado-feral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

VÍDEO

Segundo o Superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), delegado João Calmon, na Grande Vitória foram cumpridos oito mandado de prisão por homicídio, sendo três em Vitória, dois em Vila Velha, um em Cariacica e mais dois na Serra.

“A ação aconteceu de forma simultânea na Grande Vitória e também no interior do Estado para tirar esses homicidas de circulação”, destacou.

As Delegacias de Crimes Contra a Vida participaram da operação, e o delegado Gianno Trindade, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, destacou que durante as prisões dois suspeitos de matarem um jovem a facadas, no dia 13 de abril, foram presos.

“Três suspeitos se envolveram em uma briga em um quiosque em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, esfaquearam uma pessoa que veio a óbito. Nós conseguimos prender dois deles, um ainda está foragido”, relatou.

Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver, drogas, um carro, aparelhos celulares, computador, notebook, entre outros objetos. A operação contou com a participação de 225 policiais civis.

OS NÚMEROS 

A operação contou com 225 policiais civis e 81 viaturas. No país, foram presos 968 pessoas, sendo 881 por mandado de prisão por homicídio e 56 por feminicídio, além de 31 menores apreendidos. 

APREENSÕES

Durante a ação, a polícia apreendeu um revólveres, drogas, um carro, aparelhos celulares, computador, notebook, entre outros objetos. 

DELEGADOS FALAM SOBRE OPERAÇÃO NO ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais