> >
Pai de jovem que morreu em represa no ES deve responder a processo

Pai de jovem que morreu em represa no ES deve responder a processo

Dirceu Siqueira contou que a motocicleta que João Manoel Firme da Siqueira usava no momento do acidente está em seu nome. Por isso e porque o rapaz era menor de idade e não habilitado, o pai pode responder a processo criminal

Publicado em 31 de maio de 2019 às 21:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
João Manoel Firme de Siqueira caiu na represa. (Internauta/Montagem Gazeta Online)

Após a dor de perder um filho, o trabalhador rural Dirceu Siqueira pode responder a um processo criminal por permitir que o jovem João Manoel Firme da Siqueira, de 17 anos, pilotasse uma motocicleta. O rapaz seguia para o trabalho na manhã desta sexta-feira (31), quando não percebeu que a estrada em cima de uma represa havia caído, na comunidade de Santa Luzia, que fica na divisa entre Jaguaré e São Mateus. Ele acabou caindo nas águas e morreu.

Como a vítima era menor de idade, não habilitada e dirigia um veículo que está no nome do pai, Dirceu contou que teve a carteira de habilitação retida pela Polícia Civil. “Os policiais explicaram que vou pagar multa e devo responder a um processo por permitir que meu filho pilotasse a moto. Não basta ter perdido meu filho, agora vou ter que enfrentar tudo isso. Mas é a lei, sei que está errado”, lamentou.

Em nota, a Polícia Civil informou que os fatos serão apurados. "Ao final do inquérito, caso fique comprovado que o pai é culpado, ele será indiciado. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, e outras informações não serão repassados para não atrapalhar o andamento das investigações", conclui a nota.

VELÓRIO

O corpo de João Manoel foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para passou por necropsia e foi liberado durante a tarde desta sexta-feira.

Segundo Dirceu, o velório vai acontecer na casa da família, localizada na comunidade de Santa Luzia. O enterro será realizado neste sábado (01), no cemitério da comunidade de São João do Estivado, zona rural de São Mateus.

SEGUNDA TRAGÉDIA NA FAMÍLIA

Acidente com carreta e um Fiat Strada deixa dois mortos na BR 101 em Sooretama. (Internauta/Gazeta Online)

Muito conhecida em Jaguaré, a família enfrenta a segunda tragédia em menos de dois meses. Em 6 de abril, Tácia de Siqueira, de 33 anos, e Bianca Queiroz, de 21 anos,

. O carro em que elas estavam bateu de frente com uma carreta. Tácia e João Manoel eram primos.

Um tio do rapaz, o trabalhador rural e vereador Dejair de Siqueira, conhecido como Fio, contou que a família está muito abalada com as duas mortes. “Minha mãe tem 93 anos e temos uma tia, irmã dela, que tem 99 anos. Nossa preocupação sempre foi com elas, por conta da idade avançada e da saúde frágil. Mas temos enfrentado as mortes de dois jovens da família. Estamos muito abalados”, afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Segundo ele, João Manoel era um bom rapaz, que fazia questão de ajudar o avô na roça e trabalhava muito. “Recebi uma ligação por volta de 6h20, quando estava indo para a roça. Foi muito triste. O acidente aconteceu às 5h30, tinha muito sereno, ele não viu o buraco na estrada e caiu com a moto. Um ônibus escolar vinha logo atrás, mas conseguiu frear. Por pouco, não caiu o ônibus também”, disse Fio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais