> >
Após 4 meses, assassinato de servidor federal em Linhares ainda é mistério

Após 4 meses, assassinato de servidor federal em Linhares ainda é mistério

Crime aconteceu em fevereiro deste ano e ainda não foi solucionado. Cláudio Henrique Batista, de 42 anos, foi morto a tiros na garagem da casa onde morava, no bairro Colina

Publicado em 6 de junho de 2019 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Corpo de Cláudio Henrique Batista é velado na Capela Mortuária do Cemitério São José, em Linhares. (Loreta Fagionato)

Quatro meses depois do assassinato do servidor federal Cláudio Henrique Batista, de 42 anos, o crime ainda é um mistério. Ele foi morto na garagem da casa onde morava, no bairro Colina, em Linhares, região Norte do Estado, em 5 de fevereiro deste ano.

A família de Cláudio acreditava que o crime tinha ligação com seu trabalho, pois ele atuava como assistente de juiz na Justiça Federal de Linhares. No entanto, a Polícia Civil informou, alguns dias após o homicídio, que a linha de investigação era de que a morte do servidor foi crime de mando e não tinha relação com o trabalho da vítima.

Ainda segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio utilizou uma pistola 9 milímetros e efetuou nove disparos contra a vítima, que morreu no local. Uma perícia chegou a ser realizada pela Polícia Civil na casa de Cláudio em 6 de fevereiro, dia seguinte do assassinato.

Após 4 meses, assassinato de servidor federal em Linhares ainda é mistério

Os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de videomonitoramento, que mostraram o carro do suspeito em frente a casa do assistente de juiz. O acusado ficou no local por mais de duas horas e agiu sozinho, de acordo com a Polícia Civil.

SEGREDO DE JUSTIÇA

Procurada pela reportagem, a assessoria da PC afirmou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e está sob segredo de Justiça. “Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações”, finaliza a nota.

FAMÍLIA SE MUDA

Este vídeo pode te interessar

Vizinhos contaram para a TV Gazeta Norte que a família de Cláudio não mora mais na casa onde aconteceu o crime.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais