Notícia

Deputado pede que Temer 'abandone satanismo' e 'a maçonaria'

No ano passado, Daciolo foi expulso do PSOL após contrariar o estatuto do partido ao fazer declarações e protocolar projetos de cunho religioso

Temer também foi citado na Casa em abril deste ano
Temer também foi citado na Casa em abril deste ano
Foto: Alan Marques

RIO - Ao discursar durante sessão da Câmara na quinta-feira (17), o deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ) pediu que o presidente Michel Temer "abandone a maçonaria, abandone o satanismo" e venha "correndo para Deus". A fala foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais e também está no arquivo do site da Casa na íntegra.

No ano passado, Daciolo foi expulso do PSOL após contrariar o estatuto do partido ao fazer declarações e protocolar projetos de cunho religioso. Seus discursos na tribuna são sempre pautados pela religiosidade. Entretanto, antes de se dirigir a Temer, ele disse que não estava falando de nenhuma religião.

"Lembro a todos que não estou pregando religião. A única religião que Deus considera como pura e imaculada é cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se corromper com esse mundo. Não estou falando de religião nenhuma", garantiu.

Na sequência, mandou um recado para Michel Temer: "abandone a maçonaria, abandone o satanismo e vem correndo para Deus. Vem correndo para Jesus Cristo. Arrependa-se dos seus pecados e vem correndo para Jesus Cristo."

Veja o vídeo

Antes de finalizar, se dirigiu, ainda, a "lideranças do mundo espiritual religioso" do país e afirmou que "Deus e religião não combinam".

Temer também foi citado na Casa em abril deste ano. No dia anterior à votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.