Notícia

Vereador que acusou Juninho de ter mansão é condenado pela Justiça

Sergio Camilo (PSC) faz oposição ao prefeito de Cariacica na Câmara

Vereador Sérgio Camilo (PSC), de Cariacica
Vereador Sérgio Camilo (PSC), de Cariacica
Foto: Reprodução

O vereador de Cariacica Sergio Camilo (PSC) foi condenado pela Justiça a pagar danos morais e a se retratar publicamente com o prefeito do município Juninho (PPS), por ter afirmado falsamente que ele moraria em uma mansão no Morro do Moreno, em Vila Velha.

Na decisão, da última quarta-feira, o juiz José Augusto Farias de Souza determinou o pagamento de R$ 5 mil de indenização ao prefeito, com juros e correção. Determinou ainda que Camilo faça uma retratação em post público e em sua página e perfil pessoal do Facebook, deixando a publicação pelo período mínimo de 30 dias. Por fim, ordenou que a retratação também seja feita no plenário da Câmara, em discurso mínimo de 1 minuto, em sessão pública sob pena de multa de R$ 500 por dia.

Qualquer vereador pode ser oposição, a quem quer que seja, mas de forma qualificada, responsável
Prefeito Juninho

O prefeito afirma que o vereador começou a fazer tais declarações desde 2014. "Ele insistia em dizer que eu tinha mansão, de forma agressiva, insistente e até em tom pejorativo. Afirmou isso de todas as formas, pela internet e também na Câmara. Até que em 2016 decidi entrar com uma ação contra ele para que provasse que eu tenho o imóvel", contou.

De acordo com Juninho, ele possui dois lotes no Morro do Moreno há 19 anos, e nos terrenos há apenas uma "tentativa de fazer uma casa, com os pilares".

Prefeito Juninho diz que vai dor a quantia que receber por danos morais
Prefeito Juninho diz que vai dor a quantia que receber por danos morais
Foto: Arquivo

Após o processo ter início, foi decidido que o vereador não deveria ser responsabilizado pelos danos morais, em primeira instância. Mas o prefeito recorreu e conseguiu reverter a decisão. "O dano moral eu irei doar para a Casa de Apoio Campo Grande, que cuida de pessoas com Aids. Qualquer vereador pode ser oposição, a quem quer que seja, mas de forma qualificada, responsável. E ele estava agindo de forma irresponsável e com mentiras", declarou Juninho.

O vereador Sérgio Camilo foi procurado durante toda a tarde e noite desta segunda-feira (14), mas não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens da reportagem.

Ver comentários