Notícia

Em Vitória, Lula ironiza Temer: "Vai ficar devendo para o Ibope"

"Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não vai ser candidato, porque eu vou ser candidato e vou ganhar essa eleição", afirmou

Ex-presidente Lula em discurso no Centro de Vitória, nesta segunda-feira (4)
Ex-presidente Lula em discurso no Centro de Vitória, nesta segunda-feira (4)
Foto: Fernando Madeira

De volta ao Espírito Santo pela primeira vez após ter deixado a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro que vai ser, mais uma vez, candidato ao Palácio do Planalto. Ele reafirmou a intenção de concorrer justamente no dia da divulgação de que o relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), João Pedro Gebran Neto, concluiu um dos votos decisivos sobre a condenação do petista. 

“Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não vai ser candidato, porque eu vou ser candidato e vou ganhar essa eleição”, afirmou, em discurso na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. 

Lula também aproveitou para criticar o governo de Michel Temer (PMDB) e ainda ironizou o baixo índice de aprovação do peemedebista. 

“Se a Dilma teve que sair, segundo a lógica deles, porque ela tinha perdido a governabilidade e porque ela estava mal na pesquisa, e o Temer? Quando ele terminar esse golpe dele, ele vai estar devendo para o Ibope, para o Datafolha, porque o resultado vai ser negativo. A aprovação é menos dez”, frisou.

O ex-presidente evitou abordar temas da política local, mas destacou os investimentos destinados por ele ao Espírito Santo.

“Eu duvido que na história do Estado tenha um presidente que tenha investido o que eu investi em 8 anos de mandato. Perguntem a qualquer governador, se ele algum dia recebeu de algum presidente mais dinheiro para investimento do que no meu governo. Alias, pergunte a qualquer prefeito, seja do DEM, seja tucano, se ele recebeu mais recurso. Porque eu tratei eles com respeito, e não com o ódio que eles nos tratam”, disse.

A organização do evento não divulgou o número de participantes no ato na Praça Costa Pereira. A Secretaria de Segurança Pública também não informou dados oficiais.

Leia também

 

Após sair do palanque, o ex-presidente Lula seguiu para o hotel em que ficará hospedado, na Praia do Canto, ainda em Vitória. Nesta terça-feira (05) ele fará uma palestra no Ifes de Cariacica, às 10h. De lá, seguirá de ônibus para o Rio de Janeiro, com paradas em Viana, Safra e Iconha, sempre às margens da BR 101. O percurso faz parte da caravana que o petista tem feito pelo país. 

Ver comentários