> >
Casagrande sobre Temer: 'Se houve ilícito, tem que pagar'

Casagrande sobre Temer: "Se houve ilícito, tem que pagar"

Governador do Espírito Santo lamenta prisão de ex-presidente, mas diz que todos que cometem desvios devem responder à Justiça

Publicado em 21 de março de 2019 às 22:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande . (Helio Filho/Secom-ES)

O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou na tarde desta quinta-feira (21) sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

"Neste momento, posso lamentar. Posso até ficar triste, porque quando você vê autoridades brasileiras sendo presas de fato é algo para todos nós, brasileiros, lamentarmos de alguma maneira. Ao mesmo tempo, tenho a crença de que a Justiça esteja praticando um ato correto. E, se houve de fato desvios, se houve de fato um ato ilícito, qualquer um, inclusive um ex-presidente, tem que pagar por esse ato."

A declaração foi dada em entrevista coletiva, no Salão São Tiago, Palácio Anchieta, após evento relacionado a programas de trabalho e assistência social mantidos pelo governo estadual. 

Para o governador, a prisão de Temer, assim como outros fatos que têm estremecido a política nacional, pode retardar a tramitação da reforma da Previdência encaminhada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. 

Este vídeo pode te interessar

"Pode [prejudicar o andamento do projeto]. Esse ato não tem controle. Não é de controle do presidente nem do Congresso. Mas o ato é um ato que cria instabilidade. E, criando instabilidade, pode atrasar a votação da reforma."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais