Notícia

Manifestantes fazem ato a favor de Lula em shopping

Protesto é semelhante aos ocorridos anteriormente em outras cidades do país, como Belo Horizonte e Florianópolis

A manifestação aconteceu por volta de 14h30 deste domingo (26) no Shopping Vitória
A manifestação aconteceu por volta de 14h30 deste domingo (26) no Shopping Vitória
Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes fez um ato a favor do ex-presidente Lula (PT), no Shopping Vitória, na tarde deste domingo (26), na Enseada do Suá, na Capital. Preso na Superintendência da Polícia Federal desde abril, em Curitiba, Lula é candidato a presidente da República.

Um funcionário do shopping, de 40 anos, que preferiu não se identificar, contou que a manifestação começou por volta de 14h30. "Eu estava abrindo a loja quando de repente começou uma gritaria. Até achei que fosse briga”, comentou.

Reunidos próximo à entrada do estabelecimento, os simpatizantes entoaram gritos de apoio ao ex-presidente. "Chegou uma hora que ficou meio tenso porque de um lado era as pessoas a favor do Lula e do outro eram contra. Eu até saí de perto porque pensei que uma lixeira poderia ser derrubada e fazer aquele barulho de tiro. Ia ser uma correria", contou o funcionário.

Ainda segundo ele, o protesto durou cerca de 20 minutos, quando os próprios manifestantes decidiram sair do local. 

Procurado, o Shopping Vitória informou que a manifestação aconteceu sem o conhecimento do estabelecimento. Ainda de acordo com o shopping, "a administração tomou as medidas cabíveis para manter a segurança dos frequentadores do local e destacou que preza pela segurança e conforto dos clientes, lojistas e colaboradores".

A manifestação a favor do Lula foi semelhante às ocorridas anteriormente em outras cidades pelo país. Veja as imagens compartilhadas na internet:

CONTAGEM (MG)

BELO HORIZONTE (MG)

 

 

FLORIANÓPOLIS (SC)

Ver comentários