Notícia

Manato pede votos em feira na Serra e participa de carreata em Vitória

Candidato do PSL acredita que vai ao segundo turno na disputa pelo Palácio Anchieta

Selo do 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta

O candidato ao governo do Espírito Santo pelo PSL, Carlos Manato, pediu votos em uma feira livre, na Serra, e durante uma carreata, em Vitória, neste sábado (06), último dia de campanha antes da votação do primeiro turno.

Durante a manhã, Manato esteve na feira livre de Serra-Sede. Em seguida, participou de uma carreata, em Vitória, organizada por eleitores que apoiam o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. A carreata começou em frente ao ginásio Tancredão, no bairro Mário Cypreste, percorreu algumas ruas da Capital e terminou na Praça do Papa, na Praia do Suá.

Manato participa de carreata com apoiadores de Jair Bolsonaro no Estado
Manato participa de carreata com apoiadores de Jair Bolsonaro no Estado
Foto: Ricardo Medeiros

Acompanhado da esposa, Manato cumprimentou eleitores e posou para fotos. "Viemos à convite da direita independente, mas cada um vai no seu trio", disse.

Para o candidato, o resultado do planejamento de sua campanha eleitoral dará a ele um lugar no segundo turno na disputa ao Palácio Anchieta. "Acreditamos que hoje, quando sair as pesquisas, vamos estar melhor que a Rose (de Freitas) e iremos para o segundo turno", avaliou. Ele diz contar no Estado com os votos dos eleitores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

PROMESSA

Se eleito governador do Estado, Manato disse que vai combater o desemprego. No Estado, são 257 mil pessoas desempregadas no terceiro trimestre de 2018, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

"Temos que desburocratizar a máquina, facilitar a vida das empresas. Fazer uma parceria com as prefeituras para que não seja tão demorada a abertura de novos empreendimentos", disse. "Devemos estimular as pessoas a serem empreendedoras individuais. Vou estimular uma linha de crédito, junto ao Banestes, para beneficiar essas pessoas", prometeu. O candidato diz que quer atrair investimentos da indústria e incentivar que as empresas gerem estágio e o primeiro emprego.

Ver comentários