Notícia

Marcos do Val é eleito senador do ES

Consultor de segurança ficou em segundo lugar na corrida pelo Senado no Espírito Santo

Marcos do Val durante sabatina do Gazeta Online
Marcos do Val durante sabatina do Gazeta Online
Foto: Reprodução | Gazeta Online

O consultor em segurança Marcos do Val (PPS) ficou em segundo lugar na votação para o Senado e foi eleito, neste domingo (07), para a segunda cadeira de senador do Espírito Santo. Com 100% das urnas apuradas, Do Val teve 863.359 votos, totalizando 24,08% dos votos válidos. Aos 47 anos, esta é a primeira eleição em que ele concorreu.

O primeiro lugar na disputa ao Senado ficou com Fabiano Contarato, que teve 1.117.036 votos - 31.15% dos votos válidos.

> Veja o raio-x completo da apuração dos votos para senador no ES

Do Val é natural de Vitória e instrutor da Swat desde 2000. O senador eleito também atua como palestrante, fundou uma empresa de treinamento policial multinacional - com filiais na Europa e nos EUA - e foi militar do Exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria.

> Marcos do Val quer revisão do Estatuto do Desarmamento

O resultado exposto pela votação deste domingo comprova a virada que as pesquisas Ibope e Futura, divulgadas neste sábado (06), estavam apontando. Desde a primeira pesquisa, realizada pelo Instituto Futura, em agosto, Do Val estava em quarto lugar. Já nas últimas pesquisas, o especialista aparecia mais próximo dos outros três candidatos, numa tendência de alta.

> Veja o perfil de Marcos do Val

O candidato do PPS compõe a mesma chapa de Renato Casagrande (PSB), que foi eleito em primeiro turno como governador do Estado. O primeiro senador eleito do Espírito Santo foi Fabiano Contarato (Rede), com 30,99% dos votos válidos até o momento, que assim como Do Val, estreou vencendo nas urnas.

 

 

Ver comentários