Notícia

Criança de 3 anos quase se afoga ao cair em máquina de lavar

A mãe conseguiu reanimar a filha, que foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória

Isabelli Rocha Rezende
Isabelli Rocha Rezende
Foto: Reprodução

Uma criança de três anos e seis meses permanece internada no Hospital Infantil de Vitória, depois de cair dentro da máquina de lavar, enquanto a mãe fazia o almoço. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16) em Brejetuba, na Região do Caparaó capixaba.

Segundo informações do Pronto Atendimento da cidade, onde a criança recebeu os primeiros socorros, a menina Isabelli Rocha Rezende foi levada à unidade pela mãe, por volta das 11 horas. A família mora na localidade de Serra da Corina, zona rural de Brejetuba.

A mãe contou à equipe médica que preparava o almoço, enquanto a máquina de lavar roupas estava ligada. A criança teria subido em uma cadeira e caiu no eletrodoméstico, que estava na varanda.

Foi a mãe, segundo registro, que encontrou a criança na máquina, quase desacordada. Ela teria ficado seis minutos na água. A mãe reanimou Isabelli e a levou ao pronto atendimento da cidade. A menina chegou acordada, respirando sozinha, mas com abdômen distendido por ingerir grande quantidade de água com sabão. Após estabilização, o Samu foi acionado e a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória.

OUTRO CASO

Henrique Casoni
Henrique Casoni
Foto: Reprodução

Em outubro do ano passado, um menino de dois anos morreu afogado ao cair dentro de um tanquinho de lavar roupa, em Alegre, também na região do Caparaó capixaba.

Henrique Casoni foi socorrido pela família, mas chegou sem vida ao pronto socorro. A criança subiu em uma janela do quarto, próximo à máquina, desequilibrou-se e caiu no tanquinho.

 

Ver comentários