Notícia

Veja vídeo e imagens aéreas do acidente na BR 101, em Mimoso do Sul

Ônibus se e envolveu em acidente com carreta e carro de passeio. Onze pessoas de um grupo de dança de Domingos Martins morreram no local

A equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar divulgou imagens do acidente que envolveu dois caminhões, um micro-ônibus e um carro de passeio na tarde deste domingo (10), na BR 101, em Mimoso do Sul. Pelas imagens, capturadas de um dos helicópteros da PM, é possível ver um grande rastro de mata queimada causado pelo incêndio dos veículos. 

A PRF confirmou que pelo menos 11 dos ocupantes do micro-ônibus morreram no local do acidente. O ônibus transportava integrantes do grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins. Eles estavam voltando de uma apresentação na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. São casais de dançarinos com idades entre 17 e 42 anos. 

 

No início da noite deste domingo o governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Leia também

Segundo o inspetor Macedo Miranda, chefe da Comunicação da PRF, não chovia no momento do acidente. O inspetor também informou que ainda não foi possível identificar de onde partiu o micro-ônibus, porque as placas ficaram totalmente queimadas no incêndio.

Um dos caminhões carregava cerveja e o outro, placas de granito. A jornalista Renata Resstel, que passava pela rodovia no momento do acidente, afirmou que o motorista do caminhão de cerveja relatou que o condutor do micro-ônibus desceu a estrada pela contramão, sem controle, e provocou a batida de frente. Ainda segundo o motorista do caminhão, antes de bater neste nele, o micro-ônibus colidiu contra um outro caminhão, que transportava placas de granito.

Ver comentários