> >
Estragos da chuva: Ufes suspende aulas em Alegre

Estragos da chuva: Ufes suspende aulas em Alegre

A região Sul do Espírito Santo foi uma das mais castigada devidos ao forte temporal que atingiu o Estado neste fim de semana

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 15:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estragos causados na Ufes de Alegre. (Divulgação)

As aulas da Universidade Federal do Espírito Santo no campus de Alegre, região do Caparaó, foram suspensas nesta segunda-feira (29) devido aos danos provocados por um forte temporal neste fim de semana. Rajadas de vento derrubaram muitas árvores e galhos e danificaram telhados. Demais danos ainda são apurados pela subprefeitura do campus.

De acordo com nota divulgada, a suspensão das aulas visa diminuir o fluxo de pessoas no Alto Universitário enquanto equipes de colaboradores e servidores estão trabalhando nos reparos já iniciados neste domingo (28). "As atividades administrativas estão mantidas e a previsão é de que aulas sejam retomadas ainda nesta terça-feira (30)".

MAIS ESTRAGOS NA CIDADE

O terraço de uma casa no bairro Campo de Aviação tem risco de desabafar e a residência foi interditada no sábado (27) após visita do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Com a força dos ventos, o telhado metálico foi projetado para frente comprometendo a estrutura do segundo andar. A família foi realocada em casa de familiares e amigos.

No bairro Leandro Machado, um telhado metálico se desprendeu da estrutura de uma casa vizinha, atingindo uma residência, sem feridos, e também com a necessidade de realocação da família em casas de vizinhos e parentes.

Em vários pontos da cidade houve quedas de árvores e galhos, alguns comprometendo a distribuição de energia. Um bairro chegou a ficar 24 horas sem energia elétrica.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais