> >
Operação investiga fraude na compra de maquinário em Vargem Alta

Operação investiga fraude na compra de maquinário em Vargem Alta

"Operação Quimera" foi deflagrada nesta sexta (12) pelo Ministério Público, que cumpre dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão no município

Publicado em 12 de abril de 2019 às 13:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação Quimera acontece em Vargem Alta, no sul do Espírito Santo. (Geisy Gomes)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), cumpre nesta sexta-feira (12) dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo.

Foram presos o policial civil aposentado Alexander Pedruzzi Robles, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 e o ex-secretário de administração Altair Franco de Moraes. 

As ações fazem parte da "Operação Quimera", que investiga uma organização criminosa no município de Vargem Alta. Segundo as investigações, o grupo fraudava a aquisição de serviços e peças para veículos e máquinas públicas da prefeitura municipal.    

A operação conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e das Polícia Militar e Civil. A 3ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim, em substituição ao Juízo de Vargem Alta, foi quem deferiu as medidas.

Com informações de Geizy Gomes

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais