Notícia

Novo i30 estreia sem motor turbo

Hatch médio chega com o propulsor 2.0 aspirado do Elantra

Carroceria ganhou reforços estruturais, sendo 53% de aço de alta resistência. Por dentro, o painel traz central multimídia
Carroceria ganhou reforços estruturais, sendo 53% de aço de alta resistência. Por dentro, o painel traz central multimídia
Foto: Hyundai/Divulgação

Uma boa notícia para os fãs do i30: o hatch médio da Hyundai, que parou de ser vendido no Brasil em 2017, voltará a ser importado. A má notícia: a terceira geração do modelo, que será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, não terá no país o inédito e desejado motor 1.4 turbo com injeção direta de gasolina, 140 cv e 24,6 kgfm de torque, pareado com o câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

De acordo com fontes ligadas ao fabricante, o propulsor homologado junto com o carro para cá é o já conhecido 2.0 16V flex de até 167 cv e 20,6 kgfm, utilizado pelo “irmão” Elantra e pelo “primo” Kia Sportage. Tal como nesses dois veículos, o motor do novo i30 será combinado com uma transmissão automática de seis velocidades. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Hyundai não se pronunciou sobre a informação.

Leia também

O i30 de terceira geração manteve a base do antigo, mas sofreu muitas alterações. A suspensão traseira, por exemplo, agora é do tipo multilink e a carroceria ganhou reforços estruturais, sendo 53% de aço de alta resistência. Seu entre-eixos foi mantido em 2,65 metros, mas o comprimento saltou de 4,30 m para 4,34 m. O porta-malas foi ampliado de 378 para 395 litros.

Por dentro, o painel totalmente repaginado traz uma central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, capaz de espelhar smartphones, ar-condicionado digital de duas zonas, volante multifuncional e acabamento com retoques de esportividade, como as pedaleiras cromadas.

O preço do novo Hyundai i30 ainda é uma incógnita, mas deve partir dos R$ 90 mil, pouco abaixo do que é cobrado por um de seus rivais de segmento, o Chevrolet Cruze Sport6, tabelado em R$ 95.890 na configuração de entrada.

Hyundai i30
Hyundai i30
Foto: Hyundai/Divulgação

Ver comentários