Notícia

Livre-se do mau cheiro de cigarro e venda o seu carro mais rápido

É possível eliminar o mau odor com serviços profissionais ou soluções caseiras

Veículos com cheiro de cigarro demoram mais a ser comercializados, por isso, antes de colocá-los à venda, é bom fazer uma higienização
Veículos com cheiro de cigarro demoram mais a ser comercializados, por isso, antes de colocá-los à venda, é bom fazer uma higienização
Foto: Divulgação

Você é fumante e quer vender o carro? Saiba que, antes desta decisão, é importante eliminar o cheiro de cigarro impregnado no veículo, para não causar uma má impressão e perder o negócio. Com alguns serviços profissionais ou até mesmo estratégias caseiras, é possível acabar com o odor ruim e aumentar as chances de revenda.

Quem não é fumante detesta o cheiro de cigarro, por isso,segundo o gerente de vendas da Vitória Motors Jeep, Wanderson Ribeiro, quando o veículo está com o mau cheiro impregnado, há uma dificuldade de comercialização. “O carro em si não se desvaloriza, mas o comprador do seminovo espera ter a melhor experiência de compra dentro de suas condições. Por isso, é recomendável que, antes da venda, o proprietário faça uma limpeza completa na parte interna do automóvel”, orienta Ribeiro.

Leia também

Os especialistas recomendam contratar alguns serviços, como a troca do filtro de ar, que não leva mais de meia hora e custa a partir de R$ 300, e uma lavagem VIP. Neste caso, será higienizado o teto, os bancos, carpetes e demais revestimentos.Para a lavagem completa do veículo, são necessários pelo menos quatro dias. O custo é a partir de R$ 650. “Com investimento, o proprietário elimina o cheiro ruim de cigarro, garante uma boa apresentação do carro e aumenta suas chances de comercialização”, destaca o gerente de pós-vendasda Vitória Motors Mercedes-Benz, Danilo Rezende.

DICAS CASEIRAS

O proprietário também pode apostar em estratégias caseiras para se livrar do cheiro de cigarro.

Uma delas pode ser feita com uma maçã. Basta repartir a fruta ao meio: uma parte pode ser colocada sob o banco do motorista e a outra embaixo do banco do carona. A maçã pode ser colocada ainda no painel do carro ou em cima da tampa do porta-malas.

“A fruta vai absorver o cheiro de cigarro e os demais odores do ambiente. E deve permanecer no veículo por três dias para eliminar o que está impregnado”, explica a facilitadora doméstica Lucy Mizael.

Quem preferir pode usar bicarbonato. Coloque em um recipiente duas colheres do produto. E, em seguida, deixe-o posicionado no porta-copos do veículo. O produto também vai absorver os odores.

BANCOS

Os bancos de tecido sofrem mais do que os de couro com o mau cheiro. Para removê-lo, a dica da facilitadora doméstica é misturar 250 ml de água e uma colher de sopa de bicarbonato até dissolvê-lo por completo. Em seguida, adicionar 1/2 xícara de chá de álcool líquido, uma colher de sopa de amaciante e 1/2 xícara chá de vinagre de álcool. Depois, basta esperar a efervescência passar e despejar a mistura em um frasco spray com bico borrifador.

“Antes de iniciar a limpeza no banco, aspire-o ou escove-o. E, por fim, borrife o produto nos assentos com uma distância de 30 cm – sem encharcar. Não sente no local até secar. Para agilizar o processo, use ventilador”, finaliza Lucy.

Ver comentários