Notícia

Vitória ganha posto para recarga rápida de carros elétricos

Eletroposto em Camburi vai oferecer, inicialmente, o serviço de forma gratuita

Em 30 minutos, é possível carregar 80% da bateria
Em 30 minutos, é possível carregar 80% da bateria
Foto: Divulgação

A partir deste sábado (8), Vitória terá o seu primeiro posto de carregamento rápido de carros elétricos. O ponto fica na área de estacionamento de veículos próximo ao quiosque quatro, na Praia de Camburi. A novidade faz parte de um projeto de cerca de R$ 350 mil, que inclui a instalação de sete postos.

O novo posto tem capacidade para abastecer dois veículos simultaneamente. Em apenas 30 minutos, é possível carregar 80% da bateria. Os plugues são universais e também atendem aos proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

Leia também

Em um primeiro momento, a recarga será feita sem custo para os motoristas. Mas passará a ser cobrada no futuro. Para usar o posto, que fica aberto 24 horas, é preciso apresentar um cartão, emitido após um cadastro no site da EDP, empresa do setor de energia responsável pela inovação, em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

MAIS POSTOS

Além da Capital, os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Linhares, São Mateus e Nova Venécia também receberão os postos de recarga de veículos elétricos ainda este ano. Nessas cidades, o carregamento do veículo pode acontecer em aproximadamente 1h30.

Ver comentários