• Últimas da coluna

A mulher que tocou no manto de Jesus

Confira o lançamento em destaque na Coluna da Fé desta segunda-feira (08)


livro_mulher_jesus.jpg

A história da mulher do fluxo de sangue, descrita no Novo Testamento, é talvez um dos relatos mais impressionantes de cura da Bíblia. Ao tocar em Jesus, ela foi instantaneamente curada.

Mas quem era essa mulher e o que se passou com ela durante sua vida? Padre Luís Erlin – autor de diversas obras publicadas que já venderam mais de 300.000 livros – conta a história dessa personagem no romance “A Mulher que Tocou em Jesus – Em Deus não existem acasos, existe providência” (Editora Ave-Maria).

A ideia de romancear a história, de acordo com o padre Luís Erlin, surgiu de uma viagem feita a Roma. Ao visitar as catacumbas dos santos mártires Marcelino e Pedro e observar uma série de pinturas que remetem a passagens bíblicas, o padre ateve-se ao desenho que retratava a “mulher que havia tocado na orla de Jesus”, o que o levou a muitas reflexões.

“Fiquei ali por algumas horas sem conseguir desviar o rosto dessa cena iconográfica. No olhar daquela mulher eu me senti retratado: eu, com minhas dores e feridas, tentando tocar o manto de Deus. Também visualizei nela o rosto de tantos amigos que sofrem com seus problemas” , explicou Erlin.

Através do livro “A Mulher que Tocou em Jesus”, padre Luís Erlin nos faz perceber que, independentemente da situação em que vivemos, para o Senhor tudo é possível, trazendo-nos a certeza de que “em Deus não existem acasos, existe providência”.

Ver comentários