• Últimas da coluna

Paróquia faz via-sacra na madrugada na Praia da Costa

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quinta-feira (18)


procissa_o.jpg

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está fazendo a via-sacra em vários pontos de Vila Velha até a Semana Santa. A concentração é sempre às 5h30. Nesta sexta-feira (19), a procissão começa na Comunidade Santo Antônio, em direção à Rua Luiz Fernando Reis.

“Por causa do ano da misericórdia alteramos alguns trajetos para contemplar as portas santas de Vila Velha, como Igreja do Rosário, na Prainha, e Convento da Penha”, explica o pároco, padre Anderson Gomes.

“Não tem nada melhor no ano em que a igreja é convidada a ser e meditar sobre a misericórdia do que vivenciar através da via-sacra os últimos momentos misericordiosos de Cristo na Terra. Não é pregar um Cristo morto, mas trazer presente hoje toda sua doação por cada um de nós”, acrescenta o padre.

As próximas procissões acontecem no dia 26, com concentração na Comunidade Santa Luzia, na Praia do Ribeiro; no dia 4 de março, com concentração no Hospital Praia da Costa, rumo à Igreja do Rosário.

Também está na programação o dia 11 de março, com concentração na Comunidade Perpétuo Socorro. O encerramento, no dia 18 de março, uma subida ao Convento da Penha.

Notas da semana

Hip hop na Barra

Será realizada nesta quinta-feira (18), na Igreja Quadrangular da Barra do Jucu - Rua Vasco Coutinho, 9 - a Quinta Likes, com a participação do Ministério de Hip Hop Unção Verbal, Mister Junior e Bboys La Fé.  Detalhes: 99951-2535

Dez hora de jejum

Começa nesta quinta-feira (18) o projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Ele ocorrerá em oito países sul americanos, inclusive no Brasil. Em cada dia, os membros serão incentivados a orarem por um tema específico. No Espírito Santo mais de 400 igrejas estarão envolvidas.

oraa_a_o_adventista.jpg

Os temas são: orar por mais comunhão com Deus, uma vida mais pura, uso melhor dos dons, atitude adequada, mais fidelidade, mais temperança, mais domínio próprio, vida modesta, melhores relacionamentos e por uma vida de verdadeira adoração.

É possível participar de três formas diferentes. A primeira delas é orar pessoalmente todos os dias na primeira hora da manhã, de acordo com os temas. Outra maneira é participar, em alguma Igreja Adventista, de cultos especiais que geralmente são realizados durante essa semana. Também é possível se envolver é no ambiente digital, através de conteúdos divulgados nas redes sociais e em promoções virtuais.

O encerramento do projeto acontece no sábado (27) nas igrejas com o desafio 10 horas de jejum. Programações diferenciadas acontecerão em todos os templos adventistas.

Ver comentários