> >
Governo federal confirma a privatização da Codesa

Governo federal confirma a privatização da Codesa

Além da estatal que cuida dos portos do Espírito Santo, outras 16 estatais serão privatizadas, entre elas os Correios, Eletrobras, e a Casa da Moeda

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 00:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O processo de desestatização da Codesa deverá ser o primeiro do Brasil e servirá de piloto para a venda de outras estatais. (Divulgação/ Codesa)

A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) vai ser privatizada pelo governo federal. A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, e foi publicada no portal Poder 360. Além da estatal que cuida dos portos do Espírito Santo, outras 16 estatais serão privatizadas, entre elas os Correios, Eletrobras, e a Casa da Moeda. Veja aqui a lista de todas as empresas que vão ser privatizadas.

Em junho, o secretário da Coordenação de Transportes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Daniel Barral, disse em entrevista à Rádio CBN que o leilão da Codesa estava previsto para o primeiro trimestre de 2021. Segundo ele, o processo de desestatização da Codesa deverá ser o primeiro do Brasil e servirá de piloto para a venda de outras estatais.

Já no mês de julho, com problemas financeiros, a empresa demitiu 32 funcionários. Entre 2017 e 2018 a estatal registrou um déficit de R$ 43 milhões. Ainda em julho a autoridade portuária apresentava um déficit de R$ 7 milhões. 

A assessoria de imprensa da Codesa foi acionada para comentar o assunto, mas ainda não se posicionou.

Governo federal confirma a privatização da Codesa

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais