> >
Racha na Terceira Ponte: STJ manda soltar universitário

Racha na Terceira Ponte: STJ manda soltar universitário

Oswaldo Venturini Neto é acusado pela Justiça de ter disputado racha na Terceira ponte, que resultou na morte de um casal

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 16:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente entre carros e moto mata duas pessoas na Terceira Ponte. Oswaldo Venturini Neto, de 22 anos, foi preso após o acidente. (Reprodução)

Superior Tribunal de Justiça concedeu liberdade ao universitário Oswaldo Venturini Neto, preso após acidente com mortes na Terceira Ponte. Segundo as investigações da polícia, o universitário apostava racha com um advogado, antes do acidente que matou um casal, em maio deste ano. 

De acordo com o advogado Ludgero Liberato, que faz a defesa do universitário, Oswaldo ficará com restrições quanto aos horários em que pode permanecer na rua e proibição de dirigir.

Na noite desta terça-feira (24) a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a unidade prisional recebeu o alvará e providencia a liberação dele.

RACHA E MORTES NA PONTE

Carros envolvidos em acidente com mortes na Terceira Ponte. (Eduardo Dias)

Segundo a polícia, o advogado Ivomar Rodrigues Gomes dirigia o Audi, que colidiu com a moto e arremessou o casal, que morreu. O universitário Oswaldo Venturini Neto dirigia um Ethios. De acordo com a polícia, ele disputava racha com Ivomar.

Laudo não culpa meu filho, diz mãe de jovem morto

A perícia realizada nos carros apontou que eles estavam a 150km/h, quase o dobro da velocidade permitida na Terceira Ponte.

VÍDEO DO ACIDENTE

Câmeras de segurança de uma boate flagraram Ivomar e Oswaldo saindo do local minutos antes do acidente. As comandas do estabelecimento, recolhidas pela polícia, mostraram que eles compraram bebidas alcoólicas. Eles se negaram a fazer o teste do bafômetro. Os dois estão presos desde o dia do crime. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais