> >
Em instalação, público pode 'pular' na cara de Trump

Em instalação, público pode 'pular' na cara de Trump

Dupla de artistas vai levar obra 'Jump Trump' para festival no País Basco

Publicado em 28 de agosto de 2018 às 12:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obra de arte 'Jump Trump' . (Divulgação)

A dupla de artistas Erik Kessels (Holanda) e Thomas Mailaender (França) vai oferecer a algumas dezenas de pessoas “a possibilidade catártica de se vingar do homem mais poderoso da Terra”.

Composta de um trampolim e um colchonete de 40 m² estampado com um retrato do presidente americano, Donald Trump, a instalação fotográfica “Jump Trump” é uma das atrações do GetxoPhoto, festival internacional de imagem que se realizará de 5 a 30 de setembro em Getxo, perto de Bilbao, no País Basco. A obra interativa estará lá de 6 a 9 de setembro.

Em sua 12ª edição, o evento tem como tema conflitos, pós-conflitos e a reconstrução do diálogo em tempos de confronto. Participam 23 fotógrafos ou coletivos, entre eles o belga Anton Kusters, com a instalação “The blue skies project”. Na obra, ele revisita a memória do Holocausto através de 1.078 polaroides, representando o céu azul de cada um dos campos de concentração que existiram na Europa.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais