> >
Comissão vai avaliar imóveis para receber secretarias no Centro

Comissão vai avaliar imóveis para receber secretarias no Centro

Setur, Sedurb, Secti e Fapes devem ser transferidas para os novos espaços em até 120 dias

Publicado em 19 de março de 2019 às 19:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lenise Loureiro é secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos. ( Ricardo Medeiros )

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou nesta terça-feira (19) no Diário Oficial uma portaria que institui uma comissão para avaliar propostas de locação e cessão de imóveis no Centro de Vitória.

A ideia é que essa comissão ajude a definir espaços para instalação de órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

De acordo com a secretária Lenise Loureiro, proprietários de imóveis acima de 400 metros quadrados na região podem apresentar propostas ao Estado até a próxima sexta-feira (22), quando termina o prazo.

"A partir da escolha desses imóveis, esses quatro órgãos poderão realizar a mudança em até 120 dias", explicou Lenise.

Em janeiro, foi criada uma comissão comandada pela pasta para apontar as ações a serem implementadas na ocupação dos prédios públicos. Um dos objetivos da Seger é reduzir aluguéis de imóveis que abrigam órgãos.

"Apenas faremos reformas em órgãos que estejam localizados em prédios públicos. Os que estiverem em edifícios privados não serão mexidos", disse a secretária.

A comissão criada em janeiro finalizou na semana passada a análise do Edifício Fábio Ruschi. Segundo a secretária, no local será feita a adequação de alguns órgãos e criadas as centrais de protocolo e almoxarifado. Também será construído um bicicletário e um vestiário para uso dos servidores.

SESA

Este vídeo pode te interessar

De acordo com Lenise, a Secretaria de Estado da Saúde deverá mudar de endereço até 2020. O plano é que ela ocupe o espaço do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro, após a mudança do mesmo para a nova sede, na Enseada do Suá. Hoje, a Sesa paga R$ 203.790,94 por mês pelo imóvel que ocupa na Enseada do Suá.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais