Cesinha Fernandes

  • Últimas da coluna

Vitória é cenário de atividades físicas

Confira a Coluna do Cesinha deste domingo, 6 de setembro


Usando a marcação ENTITY_sharp_ENTITYvitorinhaLinda, a arquiteta Italla Monti postou esta foto nas redes sociais. Ela e as amigas têm o costume de criar poses divertidas ao final da atividade física e sempre usam as belezas da cidade como cenário. Esta imagem é uma forma de homenagear nossa Capital, que completa 464 anos com corpinho de 20. Então, bora colocar um tênis, caminhar, correr ou  pedalar pra comemorar o aniversário dessa vovó sarada?!?

Usando a marcação #vitorinhaLinda, a arquiteta Italla Monti postou esta foto nas redes sociais. Ela e as amigas têm o costume de criar poses divertidas ao final da atividade física e sempre usam as belezas da cidade como cenário. Esta imagem é uma forma de homenagear nossa Capital, que completa 464 anos com corpinho de 20. Então, bora colocar um tênis, caminhar, correr ou pedalar pra comemorar o aniversário dessa vovó sarada?!?

Viva a pimenta

A médica Carol Frota orienta incluir a pimenta na nossa alimentação. Entre vários benefícios, ela auxilia na digestão e acelera o metabolismo, atuando como coadjuvante no emagrecimento.

Fruta-do-conde

Já a médica Larissa Avellar aposta na inclusão da fruta-do-conde. Ela explica que a pinha, como é conhecida, controla a pressão, regula o intestino, é quase nula em gorduras e tem poucas calorias.

Coloque mais verde nas suas manhãs

Os nutricionistas dizem que o melhor momento pra tomar um suco verde é quando acordamos, porque o organismo absorve melhor os nutrientes.

Os nutricionistas dizem que o melhor momento pra tomar um suco verde é quando acordamos, porque o organismo absorve melhor os nutrientes. Mas nem sempre dá tempo de preparar tudo. Aí que entra a dica da leitora Edna Neves. Ela postou esta foto e marcou #colunadocesinha na internet. Segundo a nutricionista Raquel Leal, essa tática é ótima. “Assim não tem desculpas, é só seguir a receita. Indico usar um maço de couve pra quase um litro de água. Bater bem e colocar nas forminhas. De manhã use três cubos no suco”, ensinou.

Água fresca

Quarenta calorias. É o que a água de coco tem em 200 ml. Segundo o médico Bruno Barizza, um copo com essa medida tem mais potássio que quatro bananas. Além disso, ele explica que essa água evita a desidratação.

Dicas para fazer seu pote de salada

Primeiro, você deve colocar os ingredientes úmidos. Depois os ingredientes mais resistentes. No meio aparecem o frango ou o atum.
Primeiro, você deve colocar os ingredientes úmidos. Depois os ingredientes mais resistentes. No meio aparecem o frango ou o atum.
Foto: Divulgação

Esta foto foi postada pela atleta Iara Alvarenga e mostra que a salada no pote virou moda nas redes sociais, mas ainda restam muitas dúvidas. Conversei com a Janaína Carrareto, que é uma empresária desse ramo, e peguei umas dicas. Primeiro, você deve colocar os ingredientes úmidos. Depois os ingredientes mais resistentes. No meio aparecem o frango ou o atum. Na sequência pode ser o tomate - a dica é usar o cereja, que não solta água. Pra finalizar, podem entrar brócolis, grão de bico... Por cima de tudo vêm as folhas. O segredo é secar bem, pra ficarem frescas.

Doce tentação

Coluna Cesinha

Fabrício Sthel é um chef. Ele trabalha com sobremesas, gelatos e chocolates o dia todo. Mesmo com essa tentação por perto, decidiu colocar a vida no rumo da saúde e perdeu o excesso de gordura corporal.

Puro cacau

Ele acorda antes do sol nascer, pratica canoa havaiana e treinamento funcional. Com isso eliminou 28 quilos em 6 meses. Sobre os chocolates? Continuam por lá, mas os preferidos são os com maior concentração de

Ver comentários