Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Duas opções para o feriado com Deus

Retiros espirituais são alternativas para quem quer aproveitar o Carnaval para orar, aprender e se divertir


O Carnaval 2015 já se aproxima, mas para quem busca uma experiência de oração, aprendizado e também diversão pode encontrar refúgio nos retiros espirituais, que são realizados em vários locais.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, duas opções de Retiro de Carnaval serão oferecidos entre os dias 14 e 17; o “Alegre-te”, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) e o “Queremos Deus”, da Comunidade Vida Nova.

 

A cantora Raquel Carpenter vai se apresentar no "Queremos Deus"
A cantora Raquel Carpenter vai se apresentar no "Queremos Deus"
Foto: Divulgação

O Alegre-te será realizado na Casa de Encontro “Maria, Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro e deve contar com a presença de 250 participantes, segundo informações dos organizadores.

Nos dias em que durar a programação, serão oferecidos momentos de oração, celebração de missa, palestras sobre espiritualidade, workshops, confissões e a “Noite Carismática”, que promete animar os participantes com música católica e shows de stand up comedy cristão.

O evento será encerrado na terça-feira, dia 17, com a missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos, às 11 horas.

Já a Comunidade Vida Nova realizará o seu “Acampamento de Carnaval Queremos Deus”, em Nova Jerusalém, na localidade de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim, onde fica a sede do grupo.

O evento contará com a participação de cinco presbíteros da Diocese de Cachoeiro e atrações nacionais como o cantor Nilton Jr, de Campinas (SP), e a cantora Raquel Carpenter, de Vitória (ES).

Durante os dias de acampamento, haverá palestras, adoração, atrações culturais, música católica, circuito radical e intensos momentos de oração.

 

Jardim colorado

 

 

“Acampadentro”

Começa na sexta-feira, dia 13, e vai até domingo, dia 15, o acampadentro (acampamento na igreja) de carnaval, na Igreja Presbiteriana de Colorado. Quem quiser participar poderá dormir e se alimentar no local, e os valores da inscrição são R$: 40,00 (se pagar no dia) e R$ 35,00 (se pagar adiantado). Na sexta-feira, às 19h30, os convidados são o pastor Robson Sobrinho e Mércia e Vitor, no louvor. Os convidados do sábado, às 9h e às 19h30, são pastor Welton e a cantora Amanda Porto (foto). O templo fica na Rua Jasmim, 441, Jardim Colorado, Vila Velha.
Tel.: 3339-0827


Mensagem

 

“Temos grande valor porque Deus nos dá esse valor.” Livro Presente Diário

Ver comentários