• Últimas da coluna

Jovens adventistas fazem congresso em Vitória

Congresso Compaixão proporcionará comunhão espiritual, integração social e esportiva e ações sociais


Cerca de três mil jovens adventistas participam do congresso Compaixão Jovem, que acontece no Tancredão, em Vitória de hoje a domingo. São jovens de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo que viverão dias de comunhão espiritual, de integração social e esportiva, além de ações sociais.

Amanhã, os jovens realizam ações sociais em vários pontos da Grande Vitória, incluindo abrigos e instituições. Nas orlas de Vila Velha e Vitória acontecem feiras de saúde durante a manhã, com orientações sobre os oito remédios da natureza. Além disso, um grupo fará a retirada de lixo da praia. No evento participam as atrações Art Trio, Novo Tom, e dos cantores Jeferson Pillar e Ana Beatriz. O orador será o pastor Rafael Sousa, líder de jovens no nordeste.

Celebração no feriado

Hoje, dia de Corpus Christi, haverá uma grande programação festiva na Paróquia de São Francisco de Assis, em Itapoã, Vila Velha. A celebração religiosa começa às 8 horas com a exposição do Santíssimo Sacramento. Já às 16 horas, haverá uma Missa presidida por Dom Luís Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, e concelebrada pelo Pároco Padre Hiller Stefanon Sezini.


Após a Celebração Eucarística haverá a procissão de Corpus Christi com percurso pelas ruas Jair de Andrade, Rua Fortaleza, Rua Belém com retorno ao palco para benção final. A banda da Polícia Militar do Espírito Santo se apresentará no encerramento da festa.

 

Corpus Christi

 

Alfredo chaves
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alfredo Chaves, promove um dia inteiro de festa hoje pela solenidade de Corpus Christi. Tapetes serão montados ao longo da Avenida Getúlio Vargas e a celebração começa às 09h, com a Santa Missa. Logo após haverá procissão e às 11h30 almoço comunitário. À tarde a programação segue com leilões, sorteios e show com Melina Ronqueti.

Mensagem
“Deus é; se Ele não fosse, coisa alguma poderia ser”
Richard Sibbes, teólogo anglicano

Versículo do dia

 

Marcos 14, 22
“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”.

Ver comentários