Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Comunidade São Jorge celebra seus 40 anos

Confira a Coluna da Fé desta quinta-feira, 12 de novembro


Comunidade Católica São Jorge, em Vila Capixaba, Cariacica
Comunidade Católica São Jorge, em Vila Capixaba, Cariacica
Foto: Divulgação

A Comunidade Católica São Jorge, em Vila Capixaba, bairro de Cariacica, festeja os 40 anos de lançamento da pedra fundamental de seu templo com uma programação especial envolvendo missa, resgate histórico e muita festa. No sábado, dia 14 de novembro, os fiéis e moradores do bairro iniciam os festejos às 19h, com missa de ação de graças presidida pelo padre Paulo Sérgio Vaillant, atual pároco. Em seguida, às 20h, será aberta uma exposição de objetos e fotos recordando a memória da comunidade. A festa prossegue com muita música e barraquinhas de comidas típicas a partir das 21h. A comunidade, que faz parte da Paróquia Santíssima Trindade, fica na Rua Fundão, s/n, Vila Capixaba, Cariacica. Tels.: (27) 3343-1189 e 3396-3026.

A história da comunidade católica São Jorge começa em 1973, quando as celebrações eram realizadas nas casas dos moradores ou no colégio estadual Ary Parreiras, no bairro Vila Capixaba. Em 1975, um devoto de São Jorge doou um terreno para a comunidade. No dia 23 de novembro de 1975 foi lançada a pedra fundamental para a construção do templo.

Testemunho em áudio

“Quem Impedirá o Agir de Deus?” é o título do audiobless – um livro com CD MP3 – narrado na voz da cantora e pastora Flordelis, e lançado pela MK Music. Uma mulher criada na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, mãe de 55 filhos (entre biológicos e adotivos), não imaginava que junto com sua primeira filha, Simone, enfrentaria uma enfermidade que todos temem: o câncer. No audiobless, ela dá o testemunho completo sobre a doença, de uma forma emocionante, e conta como enfrentou tantas provas.

Nossa Senhora da Saúde

Festejos em Ibiraçu I

Com o tema “Com Maria, fazei tudo o que Ele vos disser”, acontece desta quinta-feira (12) até o dia 21 de novembro a Festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina, no Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu. Este ano, a festa terá uma motivação toda especial: a celebração do Jubileu de Prata da Diocese de Colatina, marcada para acontecer em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde. Além das missas, haverá quermesse, shows e apresentações culturais. Nos 10 dias de festa, devem passar pelo Santuário mais de 10 mil pessoas.

Festejos em Ibiraçu II

As comemorações começam com a novena, às 19 horas. Uma hora antes do início das celebrações, os fiéis se concentrarão no centro de Ibiraçu para seguir em caminhada até o Santuário. Será um percurso marcado por cantos e orações. As missas serão celebradas por sacerdotes convidados. A celebração do dia 14 de novembro será em italiano.

Versículo do dia

Hebreus 12:6

“Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho”

Ver comentários