Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Encontro para mães em Jardim Colorado

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quarta-feira (03)


Patrícia Curti será uma das palestrantes
Patrícia Curti será uma das palestrantes
Foto: Divulgação

A Igreja Presbiteriana de Jardim Colorado montou uma programação especial para este mês, com assuntos de interesse de toda a família.

Entre os dias 19 e 21 de maio, a igreja sedia o encontro Mães em Missão - um diálogo sobre maternidade. Vão participar as palestrantes Patrícia Curti (SP), Susy Costa (SP) e Cris Araújo (BH).

Os temas serão “Nutrindo o coração da mãe”, “Resgatando a identidade na maternidade”, “Trocando experiências” e “A influência familiar na maternidade saudável”. As inscrições custam R$ 15,00.

No próximo dia 6 de maio, às 16 horas, acontece o Curso de Educação Financeira. As inscrições vão até esta sexta-feira (05). O palestrante é Denilson Crespo, terapeurta e educador financeiro, associado à Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). Ele é psicólogo e pastor presbiteriano e tem disseminado o assunto em igrejas, escolas e empresas.  O templo fica na Rua Jasmim, 441, em Jardim Colorado, Vila Velha. Telefone: 3339-0827.

Notas da semana

Capelinhas de Nossa Senhora da Vitória

Imagem de Nossa Senhora da Vitória
Imagem de Nossa Senhora da Vitória
Foto: Divulgação

Neste mês de maio, mês tradicionalmente dedicado a Maria, as capelinhas de Nossa Senhora da Vitória irão percorrer residências e estabelecimentos comerciais das comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Catedral.

A visitação acontece para que os fiéis da paróquia possam vivenciar intensamente o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em comemoração aos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas dos Rio Paraíba do Sul.

Foram produzidas várias capelinhas missionárias da padroeira para que todos lembrem da ternura de Maria Santíssima e da vontade Dela em estar próxima a todos seus filhos.

A bênção e o envio das capelinhas aconteceu neste último domingo (30 de abril) durante uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, e a visitação acontece até o dia 31, com encerramento às 19 horas na Catedral de Vitória, seguida de uma procissão luminosa.

 

Ver comentários