- Últimas da coluna
Maurão e seus bonecos: humor e evangelismo em Vila Velha
Confira a Coluna da Fé desta quarta-feira, 31 de maio

Atenção, famílias: a Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã, em Vila Velha, vai receber neste final de semana o Maurão dos Bonecos, que evangeliza usando fantoches, que representam personagens como o Nono, o Oliveira de Oliveira, o Tião, o Juninho, o Celsinho e o Salomen. A programação acontece neste sábado (03), às 19 horas, e neste domingo (04), às 8h30 e às 19 horas.
Engana-se quem pensa que o trabalho é voltado apenas para crianças. Toda a mensagem é passada de maneira divertida, mas também atinge os adultos. Maurão na verdade é Mauro de Oliveira, 55 anos, nascido em Santo Anastácio, interior de São Paulo, divisa com Mato Grosso. Desde cedo já despontou para a música e o humor. Na adolescência, participava de um quarteto, que além de cantar nas igrejas da região, nos finais de semana, durante a semana percorria as escolas, cantando de classe em classe, levando a mensagem de Jesus Cristo.
Maurão é casado com a Bila, que o acompanha nas ministrações. Em 2003, o pregador descobriu que tinha câncer na medula óssea e precisou dar uma pausa no seu ministério, mas, desde 2005, já recuperado, continuou o trabalho. O templo da igreja fica na Rua Jaime Duarte Nascimento, 110, Itapoã, Vila Velha. Telefone: (27) 3329-3879
Evento beneficente
Será neste sábado (03), às 19h30, na Praça dos Desbravadores de Terra Vermelha, em Vila Velha, um evento beneficente Resgatados pela Cruz. A programação vai reunir várias igrejas a fim de arrecadar alimentos para ajudar famílias necessitadas. Também vão participar cantores como Suelen Lima, Rafaela Peniel, Werica Costa e Stefanie Vieira, além de pastores convidados. Todos os que quiserem contribuir podem levar um quilo de alimento não perecível. Contatos: 99862-3905 e 99769-3837
Missão na Amazônia
A Missão Laguna Negra, barco- hospital que recebe voluntários para a missão em Lábrea, Igreja irmã da Arquidiocese de Vitória, encerrou a sua primeira etapa na cidade de Pauini, no Amazonas.
Cerca de mil atendimentos já foram realizados através dos voluntários. São médicos, dentistas, técnicos de enfermagem e outors profissionais da área da saúde que atuam na assistência às comunidades ribeirinhas por 15 dias.
A Missão Laguna Negra continua no mês de junho e encerra-se no final do mês de julho. Ainda restam três etapas a serem realizadas, atendendo os municípios de Canutama, Lábrea e Tapauá.
Toda a Missão é realizada através do Projeto Igreja-Irmã entre a Arquidiocese de Vitória, Prelázia de Lábrea e a Comunidade Católica Epifania.