Elton Lyrio

Editor Adjunto de Cidades, substituto na Coluna da Fé e especializado na cobertura de educação

[email protected]

  • Últimas da coluna

Pastor da Lagoinha na comemoração de um ano dos jovens da Igreja Elo

Ministério Sal vai celebrar o aniversário nesta sexta (11) e neste sábado (12) em Jardim Camburi


Grupo de jovens Sal, da Igreja Elo
Grupo de jovens Sal, da Igreja Elo
Foto: Fazollo Fotografia

Hoje e amanhã serão dias de comemoração por um ano de Sal. Não, você não leu errado. É que Sal é o ministério jovem da igreja Elo que comemora o aniversário nesse fim de semana. O nome do ministério, Sal, é baseado e inspirado em Mateus 5:13. "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens".

E os jovens do "Sal" que entenderam esse chamado, se levantaram para viver uma história que já tem feito diferença, inclusive com atuação fora da Igreja "porque Deus não é um segredo a ser guardado e nós estamos nos equipando Nele para gritar essa verdade", dizem os organizadores.

Pastor Leivisson Rosa, da Lagoinha, em Minas Gerais
Pastor Leivisson Rosa, da Lagoinha, em Minas Gerais
Foto: Divulgação

O tema da programação de um ano do Sal é: "Game Over - as coisas velhas já passaram" . O evento vai tratar de como amar o próximo, o que significa perder para ganhar e morrer para o mundo. E ainda como ser uma referência de Deus para as pessoas e viver novos começos em Deus.

A programação vai acontecer nesta sexta (11) e sábado (12), às 19h30, com entrada franca. E como toda festa tem convidados, o grupo recebe a Banda Imersão, que foi a banda que ministrou no primeiro culto do Sal e também o Pr. Leivison Rosa que é pastor e professor da igreja Lagoinha de Belo Horizonte.

A igreja Elo, que fica na Av. Eugênio Pacheco de Queiroz, 260, Jardim Camburi, Vitória. A igreja fica na rua da faculdade Estácio de Sá, próximo a Fazendinha.

Mais informações nas redes sociais do Sal: @sejasal

Exposição

Hoje é o último dia para visitar a  exposição "Fragmentos Sagrados", do escultor capixaba Hippólito Alves, na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. Quem for ao local poderá ver de perto réplicas de obras feitas pelo artista e que estão espalhadas por diversos locais do Brasil, além de fragmentos de diversas esculturas, que são peças . A visitação pode ser feita de  10 às 17 horas e a entrada é gratuita.

"A exposição Fragmentos Sagrados tem um conceito religioso muito importante. Estão expostas na Galeria de Viana réplicas em tamanho real da padroeira de Anchieta, por exemplo, além de Jesus Cristo crucificado, entre outras peças que vão emocionar o público", contou o artista.

Hippolito criou as peças utilizando materiais recicláveis, como resíduos do petróleo, minério e do mármore e granito, que seriam jogados fora. A exposição traz a escultura em tamanho real de Luiza Grimaldi, a primeira governadora do Espírito Santo, que tinha o padre José de Anchieta como seu confidente. A exposição também passou pelo município de Anchieta, onde ficou exposta no Museu Nacional.

 

Ver comentários