Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Paróquia de Aracruz recebe imagem peregrina da padroeira do Brasil

Confiram o destaque da Coluna da Fé desta quarta-feira


Foto: Divulgação

A imagem peregrina da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, chega à sede do município de Aracruz no próximo domingo (05). Ela será entregue pelos fiéis da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, do distrito de Guaraná, à Paróquia São João Batista. O momento será marcado por uma grande festa no parque de exposições da cidade, a partir das 18 horas. A imagem seguirá em carreata até a igreja matriz, que fica no centro, onde será celebrada uma missa solene, às 19 horas.

A imagem permanecerá na Paróquia São João Batista até o dia 12 de novembro. Ao longo da semana, ela visitará as comunidades e instituições como o Hospital São Camilo, o Projeto Girassol, a Comunidade Terapêutica Betânia, a prefeitura municipal, o Lar dos Idosos “Casa do Aconchego” e a Apae.

A programação inclui ainda muitos momentos de oração, terço, missas, bênçãos, procissão luminosa e meditação.

A próxima paróquia a receber a imagem será Santa Teresinha do Menino Jesus, que fica no bairro Bela Vista, em Aracruz.

Música

A Paróquia São João Batista conseguiu reunir 300 devotos de Nossa Senhora Aparecida para cantar durante a visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil. Formada por pessoas de todas as comunidades da paróquia, o Coral 300 Vozes vai entoar os hinos da missa de acolhida da imagem, no próximo domingo (5), às 19 horas, na igreja matriz. O número 300 é uma referência aos 300 anos do encontro da imagem original de Nossa Senhora Aparecida.

300 anos de bênçãos

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida iniciou, em maio deste ano, sua peregrinação por toda a Diocese de Colatina. É um momento histórico para marcar as comemorações do Ano Nacional Mariano e dos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul. A peregrinação termina no próximo mês de dezembro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu.

Ver comentários