Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Canção Nova sedia Encontro Nacional da Renovação Carismática Católica

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta terça-feira


Presidente da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris será uma das pregadoras
Presidente da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris será uma das pregadoras
Foto: RCC Brasil/Divulgação

Pela primeira vez, o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF), promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC), acontecerá na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O encontro será desta quinta-feira (25) até este domingo (28) e reunirá coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

A programação traz workshops, momentos de oração, Adoração Eucarística, “Noite Carismática” com membros da Comunidade Canção Nova, missas diárias e palestras. Entre os pregadores estão o presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), Jim Murphy, e a presidente da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris.

A missa de abertura do ENF 2018 será nesta quarta-feira (24), às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Notas da semana

Campanha da Fraternidade

A abertura da Campanha da Fraternidade 2018, que este ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência”, e o lema Em Cristo somos todos irmãos, será realizada no dia 18 de fevereiro com uma missa celebrada às 9 horas no Campinho do Convento da Penha pelo Arcebispo de Vitória Dom Luiz Mancilha Vilela.

Na subida do Convento estarão representados diversos tipos de violência que ocorrem em nossa sociedade, propondo a todos uma reflexão sobre a necessidade de superarmos esses problemas. Os participantes devem ir vestidos com camisetas brancas.

Ordenação na Catedral

Está chegando a data da ordenação presbiteral dos diáconos Evandro Loureiro e Osmar Braido. Será no dia 3 de fevereiro, às 16h, na Catedral de Vitória. Atualmentte, Evandro e Osmar atuam nas paróquias São Francisco, em Laranjeiras, e Nossa Senhora da Conceição na Serra-Sede.

 

 

Ver comentários