Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Laranjeiras: Igreja Batista faz Conferência Renove


O cantor Déio Tambasco vai palestrar e ministrar o louvor no dia no dia 28 de abril
O cantor Déio Tambasco vai palestrar e ministrar o louvor no dia no dia 28 de abril
Foto: Divulgação

Nos dias 27 e 28 de abril de 2018, acontecerá a Conferência Renove 2018, na Primeira Igreja Batista de Laranjeiras, na Serra. É uma conferência de formação técnica e motivação espiritual para líderes e voluntários em todas as áreas da igreja.

O tema deste ano será “Santifique-se e Renove sua Visão”. “Nosso objetivo é mostrar que qualquer estratégia de crescimento de igreja começa pela santificação do povo e entrega total aos propósitos de Deus para a nossa vida”, diz o pastor Ozias Ribeiro.

Serão dois dias de plenárias às 20 horas, além de oficinas temáticas, no sábado (28), das 8h30 até as 15h30. Para as oficinas, é necessário fazer inscrição antecipada na PIB Laranjeiras ou no Facebook da instituição facebook.com/pib.laranjeiras. O valor será de R$ 30,00 até neste domingo (22).

Na plenária do dia 27, o pastor Paulo Mizoguchi estará presente. Pastor da Igreja da Cidade em Mogi das Cruzes, professor de teologia, escritor, conferencista, ele é um dos palestrantes oficiais da Rede Inspire de Igrejas (SP) e falará sobre Liderança em Células.

No dia 28, vai ministrar uma palestra e dirigir o louvor o cantor Déio Tambasco. Ele é especialista em Música e Produção Musical, guitarrista profissional e tocou na banda Katsbarneia, Oficina G3 e Renascer Praise.

Nas oficinas de sábado, o evento contará com a presença de palestrantes estaduais.

Missionário da Canção Nova canta no Santuário Bom Pastor

O Santuário do Bom Pastor, em Cariacica, receberá neste domingo (22) o missionário da Canção Nova Pitter di Laura. A programação está marcada para as 17h, com a missa solene celebrada pelo pároco e reitor do Santuário, padre Robson Prati, e demais padres convidados. Logo após show com o missionário Pitter di Laura e a Banda Adventus.

Coquinho faz show na festa de igreja na Praia da Costa

José Luiz Côco, o Coquinho (foto), está completando 15 anos como cantor religioso católico. Neste domingo, dia 22, ele vai cantar na Paróquia Bom Pastor da Praia da Costa. O show será após a missa das 18 horas. No repertório, haverá canções dos CDs “Pão e Poesia”, “Telas” e o livro-CD “Vida e Canção”, entre elas “Convento da Penha”, “Marcas, Telas, Pão e Poesia”. Além das já gravadas, apresentará canções inéditas do próximo trabalho, “Coquinho 15 anos”, com previsão de lançamento no final do ano.

NOTAS DA SEMANA

Centenário de padre 1

No dia 28 de abril, às 19 horas, será celebrada na Igreja Cristo Redentor, Paróquia da Ressurreição, em Goiabeiras, a missa do centenário do Padre Giuseppe Cavarra. Padre José (na foto, ao lado), como era chamado, atuou na paróquia como vigário durante 20 anos e lá fez muitos amigos, deixando um importante exemplo de humildade, fidelidade, alegria, esperança e fé.

Centenário de padre 2

Padre José foi um sacerdote atuante em sua missão de celebrar, confessar, visitar os enfermos (nas casas e nos hospitais) e administrar os sacramentos. No mesmo dia da missa será lançado o Livro das Homilias “Sem medo de ser profeta”, e haverá uma exposição de alguns de seus pertences, e a apresentação um documentário. Ele nasceu no dia 30 de março de 1918, às 23h, em Sortino, na Itália; e faleceu em 4 de abril de 2010, em Vitória.

Palestra espírita

“Política e Espiritismo”. Este será o tema da palestra do orador Fábio Pires, de São Mateus), domingo (22), das 9h às 10h, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. O endereço de lá é Rua santa Maria, Centro de Colatina. Telefone: 99907-4060 e 99638-2285. A entrada para a programação é gratuita.

Estudo

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o Estudo do Evangelho, que acontece todos os sábados, às 15h15. O endereço é Rua do Vintém, 19, Centro de Vitória. Tels.: 3223-4209 e 3227-2374.

Festa de São Jorge

Acontece neste final de semana a Festa de São Jorge, na comunidade que homenageia seu padroeiro, em Vila Capixaba, Cariacica. Neste sábado, dia 21, o evento será às 19h30, com o tema “Esperança”. A missa será presidida pelo padre Tarcisio Rabelo Cabral. A comunidade convidada será Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia de São Francisco de Assis, de Porto de Santana. Já amanhã, às 19h, o tema será “Caridade”. A celebração será com o diácono Antônio Jesus Pimentel. O convidado será o Grupo de Jovens Resgate" da Paróquia Sant'Ana, de Santana.

Ver comentários