Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Focolares realizam Mariápolis 2018 em Vila Velha

Encontro é característico do Movimento dos Focolares e promove um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho.


Missa no encontro Mariápolis realizado em 2017
Missa no encontro Mariápolis realizado em 2017
Foto: Focolares/Divulgação

O Movimento dos Focolares promove de 27 a 29 deste mês a Mariápolis. Trata-se do encontro mais característico do Movimento. Juntos, crianças e adultos, pessoas das mais variadas origens, encontram-se por alguns dias, para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho. Será no projeto Casa de Retiro Santa Clara, no Morro da Lagoa, em Vila Velha.

A programação começa às 11 horas do dia 27 e se encerra logo após o almoço no domingo. dia 29. A experiência original do retiro, que se repete em numerosos países do mundo, tem como guia de conduta a “regra de ouro”, que convida a fazer aos outros o que se gostaria fosse feito a si. São dias para experimentar como é possível viver a gratuidade e a doação na vida cotidiana, colocando-as como base de qualquer relacionamento. O termo “Mariápolis” significa “Cidade de Maria”.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário no site bit.ly/MariapolisES2018. A taxa de inscrição é de R$ 160 e os participantes levem levar roupas de cama e banho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 99978-1254.

O Movimento dos Focolares (do italiano: focolare: lareira, lar. casa) ou Obra de Maria é um movimento leigo de inspiração cristã-católica fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich. Dele fazem parte cristãos de várias Igrejas, fiéis de várias religiões e até pessoas que não fazem referência a nenhum credo religioso.

 

 

Ver comentários