Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Feira Missionária na Igreja Presbiteriana de Mata da Praia

Confira a programação do evento que


Marcos, do grupo Sal da Terra
Marcos, do grupo Sal da Terra
Foto: Sal da Terra/Divulgação

A Igreja Presbiteriana da Mata da Praia, em Vitória, convida a todos para a 9ª Festa Missionária. Haverá programação nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

Com o tema “Missões: propósito, engajamento e ação”, essa edição vai apresentar trabalhos missionários realizados com diversos grupos espalhados pelo Brasil e por 14 países dos cinco continentes.

A festa começa com a tradicional Conferência Missionária da igreja, nos dias 30 e 31 de agosto, às 19h30, nas dependências da IPB Mata da Praia. Uma novidade dessa edição será a realização de uma pesquisa interativa, via celular, sobre a atuação missionária das nossas igrejas da Grande Vitória, que traçará “ao vivo” um perfil missionário das igrejas presentes ao evento.

Outra novidade será o debate promovido entre missionários no Brasil e no mundo sobre temas atuais ligados ao universo missionário. E mais uma vez o grupo Sal da Terra vem do Sertão enriquecer os encontros com músicas tocadas ao som de sanfonas, viola, pandeiro, e instrumentos bem típicos do Nordeste.

No dia 1º de setembro, a festa encerra com a Feira das Nações, com estandes com comidas típicas, objetos de decoração e produtos dos países e regiões.

O público poderá circular nessa atmosfera multicultural, e trocar experiências com os mais de 25 missionários presentes. “Uma característica legal dessa feira é que a gente está reunindo em um só lugar uma grande diversidade de atuação em missões. Trabalho com ciganos, quilombolas, missões urbanas, trabalhos realizados em países ricos como França e Portugal, pouco conhecidos como a Mongólia e pobres como Senegal e Guiné-Bissau", destaca o organizador do evento, Celso Simões.

A Feira acontece no clube da Aert, no bairro de Fátima, na Serra, às 16h, e todo o lucro das vendas será revertido para os projetos missionários.

 

 

Serviço:

30 e 31 de agosto – Conferência Missionária, às 19h30, na Igreja Presbiteriana da Mata da Praia. Av. Carlos Gomes de Sá, 650, Mata da Praia, Vitória

1 de setembro – Feira das Nações, a partir das 16h, na Aert – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão. Rua Castelo Branco, s/n, Bairro de Fátima, Serra

Ver comentários