Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Pastor Júlio Marques lança projeto solo hoje

O pastor Júlio Marques fará o lançamento do seu primeiro projeto musical solo "Não quero ser clichê"


O pastor Júlio Marques fará o lançamento do seu primeiro projeto musical solo “Não quero ser clichê”. O evento será realizado hoje, a partir das 19h30, na Igreja Missionária Semear (IMS), no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória.

O público vai poder ouvir e cantar junto cinco canções do seu novo EP, que têm as músicas “Não quero ser clichê”; “Aconteceu”; “Além do véu”; “Pode acreditar” e “Do que vale a vida”. Com estilos soul music e pop rock, as composições são voltadas para a restauração dos sonhos das pessoas.

“A proposta é levar uma mensagem de renovo às pessoas, uma mensagem de que só o Senhor pode transformar vidas, por meio do Espírito Santo. Isso é possível através da oração e leitura da palavra de Deus”.

O pastor afirma que sua missão é levar, por meio da música, mensagens de fé e esperança. “A Palavra diz que muitos se esfriarão e ela está se cumprindo. Vivemos dias difíceis, mas não podemos nos distanciar do Senhor. Somente Ele é o nosso socorro, presente nos momentos de angústia”, frisa.

HISTÓRIA

Júlio Marques é autodidata. Aprendeu a tocar violão sozinho aos seis anos de idade, com apenas duas cordas.

Quatro anos depois, já tocava o instrumento perfeitamente ao lado do grupo familiar da igreja. Aos 14 anos, montou o primeiro grupo musical, onde cantava e tocava guitarra: a Banda Ativa.

Entre os anos de 2015 e 2017 estudou Teologia na Faculdade Nacional. E, desde 2010, está à frente da Igreja Missionária Semear (IMS). O endereço da igreja onde acontecerá o lançamento é Rua Augusta Mendes, 297, Ilha de Monte Belo, Vitória.

XIII ENCONTRO DA FÉ REFORMADA EM OUTUBRO EM VITÓRIA

O Encontro da Fé Reformada, tradicionalmente realizado pela Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, já tem data confirmada. A 13ª edição do evento acontecerá de 24 a 27 de outubro com o tema Evangelização: Missão da Igreja, Necessidade do Mundo.

Alguns dos preletores já confirmados são os pastores Jon David Payne, Hernandes Dias Lopes, Lutero Rocha e Jailto Lima do Nascimento. Também haverá programação para crianças até 10 anos e espaço literário com obras de diversas editoras. A entrada é gratuita e as inscrições já estão abertas no site www.ipbvit.org.br.

A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, 1.025, Bairro Forte São João, Vitória. Contato: (27) 3222-1003

NOTAS DA SEMANA

Ações de graças

A União de Militares Cristãos Evangélicos do Espírito Santo convida a todos os militares, familiares e amigos para participarem do culto de ação de graças em comemoração ao Dia do Soldado. Será hoje, a partir das 19h30, na Igreja Batista da Praia do Suá. O templo fica na Rua Desembargador Ferreira Coelho, 34, Praia do Suá, Vitória.

Estudo espírita 1

A Sociedade Ciolatinense de Estudos Espíritas (SCEE) realiza no domingo (26), às 9 horas, a palestra “Faça uma revolução interior”, com o médico, pesquisador e escritor Aldeniz Leite, de São Paulo. O endereço de lá é Rua Santa Maria, 51, Centro de Colatina.

Estudo espírita 2

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o estudo de obras espíritas que acontece toda quarta-feira às 19h45, com debates livres dentro do assunto. O centro fica na Rua Sete de Setembro, 67, Centro, Vitória. Tels.: 3223-4209 e 3227-2374.

 

 

Passeio ciclístico

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, do pároco Padre Gudialace Oliveira, realizará no domingo (26), o passeio ciclístico, que faz parte da programação da Semana Nacional da Família. A saída será às 9h, na comunidade Matriz, na praça de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

Teatro em Viana

O grupo teatro Corbã se apresenta hoje, às 19h30, na Igreja Batista Ágape, que fica no bairro Caxias do Sul, em Viana. O elenco da nova peça “Em nome do rei” conta com a participação dos atores e missionários Dudu Silgon, Eduardo Ribeiro, Lillian Nara, Lucas Da Nasa, Pedro Valério, Liliane Barbosa e Ruthe Reis.

Ver comentários