Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Missionários da Canção Nova em tarde de louvor

Essa é apenas uma das programações católicas que acontecem nos próximos dias


Cassiano Meireles, da Comunidade Canção Nova, será um dos convidados da programação em Vila Velha
Cassiano Meireles, da Comunidade Canção Nova, será um dos convidados da programação em Vila Velha
Foto: Canção Nova/Divulgação

É hoje é dia de participar da Tarde de Louvor promovida pelo grupo Amigos da Canção Nova de Vila Velha, com presenças de Cassiano Meireles e de Natal Gil, da Comunidade Canção Nova. Será a partir das 17 horas, no centro de formação do grupo, que fica Paróquia Nossa Senhora das graças. O endereço de lá é Avenida Saturnino Rangel Mauro, 1496, Itaparica.

Essa é apenas uma das programações católicas que acontecem nos próximos dias. Na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, por exemplo, tem festa do seu padroeiro entre os dias 24 de setembro a 6 de outubro. A partir do dia 24 acontecem diariamente as missas, terço e a novena. No dia 6, às 18 horas, será celebrada a missa de encerramento com cânticos em italiano.

Após a Celebração Eucarística, acontece a festa comunitária que este ano terá como atrativo o minitombo da polenta, com a participação de organizadores da Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante.

Durante os festejos também será realizada a Gincana da Família Franciscana e as equipes devem procurar a secretaria paroquial para a inscrição. O prêmio para equipe vencedora será uma viagem para Aparecida, em São Paulo.

MISSA SERTANEJA

Neste final de semana, acontece uma comemoração pelo Dia do Produtor Rural no Rancho Serra Verde, na estada entre Serra e Putiri. A festa começa no sábado, com programação variada, mas no domingo (23) haverá uma missa sertaneja, celebrada pelo padre João Batista, às 10 horas. Os festejos são abertos.

CÍRIO DE NAZARÉ

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebra em outubro a festa de sua padroeira com a realização do 2° Círio de Nazaré. A Novena acontece entre os dias 5 e 13 de outubro sempre às 19h30, na igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré , localizada na Rua Minas Gerais, 1, em Ponta da Fruta, Vila Velha.

COMUNIDADES FESTEJAM SEUS PADROEIRSO NO FIM DE SEMANA

Duas comunidades do interior de Anchieta promovem festas em homenagem aos seus respectivos padroeiros hoje e domingo (23). São Vicente e São Mateus já iniciaram a programação religiosa.

Nas duas localidades haverá missa, tríduo, procissão e ainda moda de viola, forró, leilões e almoço comunitário. Na festa de São Vicente, a programação de hoje começa às 19h, e domingo (23), os festejos acontecem a partir das 10h45.

Na comunidade de São Mateus, domingo (23) , a partir das 11, haverá santa missa festiva celebrada pelo pároco padre Eduardo Sergio Magalhães e com a participação do setor e da comunidade São Pedro da paróquia São Pedro de Guarapari.

ANATOMIA HUMANA E FISIOLGIA EM SEMINÁRIO

A doutora Sarah Bastos, farmacêutica e professora universitária, será a expositora do Seminário Anatomia Humana e Fisiologia Espiritual, que acontece domingo (23), das 9h às 12h, na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas (SGEE). Endereço: Rua Guaçuí, 8, Praia do Riacho, Bairro Ipiranga, Guarapari.

NOTAS DA SEMANA

CAPARAÓ EM FESTA

A Paróquia São Miguel Arcanjo, do munícipio de Guaçuí, na Região do Caparaó, está em festa. Em 2018 ela celebra 160 anos de sua criação. Para comemorar, a paróquia deu início, no dia 15 de agosto, à rota “Quem Como Deus”.

A iniciativa teve como objetivo levar a imagem do de São Miguel Arcanjo a todas as 31 comunidades que compõem a paróquia.

Além das comunidades rurais e urbanas, outras instituições também receberam a visita da imagem do arcanjo padroeiro, como o lar de idosos Fundação Frederico Ozanan e o hospital da cidade. Sempre com o apoio e a participação dos Padres Antonio José de Nazareth (pároco), Ronaldo Borel de Freitas (vigário) e Pedro Scaramussa (vigário). A imagem agora está na Igreja Matriz da paróquia, dando início à novena em louvor a São Miguel Arcanjo, que culminará na grande festa do dia 29, com alvorada, passeios, shows, procissão e santa missa presidida pelo nosso bispo Diocesano Dom Dario Campos.

PALESTRA

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para palestra espírita que acontece toda segunda-feira, às 20 horas. O tema do dia 24 é “O despertar da consciência”, com a palestrante Elaine Valentim. O endereço é Rua Sete de Setembro, 67, Centro de Vitória. Telefone 99293-9080.

JORNADA ESPÍRITA

Até o domingo (23) será realizada a XII Jornada da Associação Médico-Espírita do Espirito Santo (AMEEES), no Teatro Universitário da Ufes e no Cine Metrópolis, com a participação de sete palestrantes de fora do Estado e do Espírito Santo.

Ver comentários