Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Padre Adriano Zandoná fala de ansiedade em livro

Tanta urgência em executar tarefas do dia a dia tem "roubado" a qualidade de vida de muitas pessoas


Padre Adriano Zandoná é missionário da comunidade Canção Nova, escritor e cantor
Padre Adriano Zandoná é missionário da comunidade Canção Nova, escritor e cantor
Foto: Canção Nova/Divulgação

Trabalhar, estudar, checar mensagens no celular, no computador, cuidar da casa, da família, tudo ao mesmo tempo, agora... ufa! Tanta urgência em executar tarefas do dia a dia tem “roubado” a qualidade de vida de muitas pessoas.

Para auxiliar na busca desse equilíbrio de “dentro para fora”, o padre Adriano Zandoná apresenta o livro “Como Controlar e Vencer a Ansiedade? – 5 segredos para superar o mal do século”, um lançamento da editora Canção Nova.

Nos atendimentos que realizo como sacerdote, tenho me deparado com homens e mulheres, sobretudo os mais jovens, que enfrentam transtornos e enfermidades desencadeados pela ansiedade. Vivem em contínuo estado de alerta (aflitos, agoniados, impacientes, inquietos), não conseguem mais dormir e, em alguns casos, chegam a pensar em suicídio”, relata o autor.

Ao longo dos 10 capítulos, o leitor encontrará dados estatísticos sobre o assunto, o parecer de especialistas, um teste para aferir o nível de ansiedade, orações para estimular a coragem, a esperança e a fé na compreensão e no enfrentamento do “mal do século”, além de cinco posturas objetivas que auxiliarão no processo de resgate do equilíbrio “corpo e emoção”.

No livro, o autor também compartilha a história de superação de uma jovem mulher, de 38 anos. Profissional renomada, entrou num quadro severo de ansiedade, que provocou alergia na pele, perda de peso, queda de cabelo, insônia e pequenas amnésias. Ela fez terapia, tomou medicamentos ansiolíticos e passou por um processo de confiança e entrega a Deus para aprender a dizer “não” às pessoas e equilibrar suas expectativas em relação ao futuro.

SOBRE O AUTOR

Padre Adriano Zandoná é missionário da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia e autor dos livros: “Construindo a Felicidade”, “Curar-se para ser feliz”, “Conquistando a Liberdade Interior”, “7 passos para Restaurar sua Família” e “A Cura da Alma Feminina”.

Gravou os CDs: “Orações e Canções de Cura para as Mães”, “Oração que move o Céu”, “Padres da Canção" e “A Cura da Alma Feminina”. Apresenta o Programa “Pra ser feliz’, toda terça-feira, às 21h, pela TV Canção Nova.

TRANSFERÊNCIA E POSSE DE PADRES NO MÊS DE OUTUBRO

Nos mês de outubro acontecem transferências e posses de padres nas paróquias da Arquidiocese de Vitória. Na próxima segunda-feira, dia 8, padre Alexandro Firmino Barbosa toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Glória, na Glória. às 19h30. A missa será presidida pelo vigário-geral, padre Jorge Campos.

Já no dia 11, próxima quinta-feira, o padre Kleber Santos Júnior, toma posse como pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaquari, Cariacica. A missa de posse será presidida pelo arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela às 19 horas.

No mesmo dia, o padre Alexandre de Souza toma posse como pároco na Paróquia São Frei Galvão, em Araçás, Vila Velha. A missa de posse será realizada as 19h30 e presidida pelo vigário-geral, padre Ivo Ferreira.

Já padre Esteban Suarez Souza toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Morada de Laranjeiras, na Serra. A missa de posse será presidida pelo vigário-geral, padre Jorge Campos as 19h30.

No dia 16 de outubro, o padre Ermindo Rapozo de Assis toma posse como pároco na Paróquia São José, no bairro São José, em Guarapari. A missa de posse será presidida pelo vigário geral, padre Ivo Ferreira , as 19h30.

NOTAS DA SEMANA

Encontro do terço dos homens em colatina

A Diocese de Colatina irá promover, no próximo dia 14 de outubro, o 3ª Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O evento será no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e terá como tema “O papel e a importância do leigo na Igreja” e como lema “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”.

Segundo o coordenador diocesano do Terço dos Homens, Glayson Lozer, a expectativa é reunir mais de dois mil homens no encontro. O evento também irá receber o Terço dos Homens da Diocese de São Mateus. Na ocasião, o grupo será presenteado com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina.

Piquenique no parque

O Departamento Infantil da Escola Bíblica Dominical (EBD) e a União de Crianças Presbiterianas (UCP) da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória realizam hoje, das 9h às 12h, um piquenique no Parque Pedra da Cebola em comemoração ao Dia das Crianças. Haverá louvor, história, brincadeiras e um bate-papo específico para os pais com a psicóloga Jane Quintão. Os interessados devem levar um lanche para compartilhar, cadeira de praia ou canga e protetor solar.

Ver comentários