• Últimas da coluna

Desafio de leitura da Bíblia em Cobilândia

A Igreja Presbiteriana do bairro vai fazer uma maratona para ler o livro sagrado em 30 minutos


Membros da Igreja Presbiteriana de Cobilândia vão fazer um evento para marcar o Dia da Bíblia
Membros da Igreja Presbiteriana de Cobilândia vão fazer um evento para marcar o Dia da Bíblia
Foto: Divulgação

 

 

No próximo dia 9 de dezembro de 2018, em todo o território nacional, será comemorado o Dia da Bíblia. Neste dia a Igreja Presbiteriana de Cobilândia, em Vila Velha, vai reunir seus membros e toda pessoa que quiser participar para fazer a leitura da Bíblia toda em 30 minutos, das 10h às 10h30.

“Para isso, contaremos com a presença de muitas pessoas para lerem juntamente conosco. Cada pessoa lerá um trecho diferente, e todos, juntos, leremos a Bíblia inteira neste tempo”, explica o pastor José Lira do Nascimento.

Nas igrejas evangélicas, a Bíblia possui um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Para conseguir cumprir a maratona de leitura, os responsáveis pelo evento vão formar 167 grupos e dividir vários trechos do livro sagrado ao mesmo tempo.

Qualquer pessoa que quiser participar pode ir até o templo na data marcada. Basta levar um exemplar da Bíblia (não vale ler no celular!) para ser incluído em um dos grupos de leitura. Ah, tem que chegar antes das 10h!

Para que a maratona aconteça, a Rua Fluviópolis, onde fica o templo, será interditada das 9h às 12h. “Sua presença e de sua família em nosso culto de abertura às 9h e também durante o projeto de leitura da Bíblia em nossa rua será um enorme prazer. Será uma rica oportunidade de você abençoar a si mesmo e à sua família”, salienta o pastor Lira.

Notas da semana

Inscrições para voluntários

Profissionais da área da saúde e pessoas dispostas a atuar como voluntários no Barco Hospital Laguna Negra, na missão em Lábrea, no Amazonas, Igreja Irmã da Arquidiocese de Vitória, já podem fazer as inscrições no site da Comunidade Católica Epifania (www.epifania.org.br).

A missão precisa de voluntários como médicos, dentistas e enfermeiros e também de pessoas que se disponibilizem a trabalhar na cozinha, na limpeza, na evangelização e na recreação das crianças das comunidades ribeirinhas que compreendem os quatro municípios da Prelazia (Lábrea, Canutama, Tapauá e Pauini).

Ao todo, a expedição se divide em quatro períodos de 15 dias cada, sendo o primeiro com início no dia 21 de maio de 2019. Os voluntários podem escolher o período que desejam atuar, no momento da inscrição. As atividades missionárias terminam no dia 1 de agosto.

Durante a missão, os atendimentos diários começam às 8 horas e terminam às 17 horas. No final de cada dia é realizado um momento de celebração ou uma missa, presidida por padres participantes.

Campanha de arrecadação de medicamentos

Começou também nesta semana a Campanha de Doação de Medicamentos que serão enviados ao Barco Hospital Laguna Negra. As doações podem ser feitas nas secretarias das paróquias e também na sede da Comunidade Católica Epifania, localizada na Rua Marins Alvarino, número 220, no bairro Itararé, em Vitória.

A comunidade aceita qualquer tipo de medicamento. Por isso, quem tiver medicamentos abertos, mas dentro do prazo de validade, poderá entregá-los para doação. A Campanha dos Medicamentos acontece até o final de março.

 

 

Ver comentários